Gabinete, Procuradoria|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

As ações de valorização do servidor público municipal de Gurupi seguem constantes e mais uma categoria foi contemplada pela Prefeitura de Gurupi. Entrou em vigor no último dia 23 a Lei Municipal nº 2.623, que instituiu o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Procuradoria Geral do Município. Com isso, o órgão passa a ter uma estrutura que valoriza os servidores analistas e procuradores municipais.

A Lei nº 2.623 foi publicada no Diário Oficial do Município na edição do dia 23 de maio e, além dela, também foi publicada na mesma edição a Lei Municipal nº 039, que trata sobre a estruturação e organização da Procuradoria Geral do Município de Gurupi. Ambas podem ser conferidas na íntegra no Diário (Clique aqui).

O procurador geral do município, Dr. Alexandre Orion Reginato, destaca que a iniciativa partiu da prefeita Josi Nunes, atendendo a uma demanda da categoria que, até então, nunca havia sido solucionada. “É notório o comprometimento da administração municipal com a melhoria das condições de trabalho e a valorização dos servidores da Procuradoria Geral do Município. O primeiro Plano de Cargos e Carreira representa um avanço significativo para a classe e evidencia a importância de investir no fortalecimento do órgão e em seus profissionais. A valorização dos servidores tem sido uma missão prioritária na gestão da prefeita Josi Nunes”, disse.

Reginato explica que o plano estabelece um sistema de valorização dos servidores e busca promover uma remuneração mais adequada para a classe. Esse avanço, além de valorizar os profissionais, também possibilitará a atração de melhores candidatos em concursos futuros. O procurador geral ressalta ainda a importância dos honorários provenientes de ações judiciais vencidas pela procuradoria para custear o plano. “Esses honorários representam um acréscimo de recursos aos cofres municipais, evitando perdas financeiras em disputas judiciais. Essa conquista comprova, mais uma vez, a relevância da classe e sua contribuição para a gestão municipal”, destacou.

O procurador geral adjunto, Dr. Diego Avelino Milhomens, servidor do quadro efetivo, expressou sua satisfação com a aprovação do plano. “Desde que ingressei na procuradoria, não houveram melhorias significativas em relação ao tempo de serviço e oportunidades de capacitação profissional. Enxergo esse momento como um novo ciclo para a Procuradoria, com a gestão da prefeita Josi Nunes proporcionando um melhor aparato para o órgão e valorização de seus integrantes, fundamentais para a administração municipal”, relatou.