Desenv. Urbano|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, esteve nesta quarta-feira, 10, em Palmas, para uma visita técnica ao secretário de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Thiago Benfica. O objetivo do encontro foi alinhar as tratativas para parcerias entre Município e Governo do Estado na área de habitação social.

Na oportunidade, os secretários também visitaram canteiros de obras de conjuntos habitacionais de faixa 01 (Renda até R$ 2.640,00) e faixa 02 (Renda até R$ 4.400,00) que estão sendo construídos na capital e que podem servir de modelo para Gurupi.

O secretário Eremilson Leite destacou que as parcerias são fundamentais para efetivar em Gurupi ações de política habitacional e que a prefeita Josi Nunes faz questão de que a gestão municipal trabalhe em conjunto e de forma integrada com as demais esferas em busca de melhorias para a população gurupiense.

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Gurupi está fazendo o pré-cadastro habitacional para levantar o déficit real em nossa cidade. A prefeita Josi Nunes está em busca incansável junto aos Governos Estadual e Federal para que Gurupi consiga reduzir o número de pessoas carentes que dependem de uma moradia digna”, disse Leite.

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano