Administração, Desenv. Econômico|

Por Josy Donato – Secom Gurupi

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, assinou e entregou na manhã desta quinta-feira, 20, no auditório do Ipasgu, a escritura definitiva do terreno da Associação Esporte Clube Castelo. Um momento muito esperado pelos membros da diretoria da associação e também pelos pais das crianças e adolescentes que treinam futebol no clube.

“Quando doamos uma área para uma entidade como o Castelo Clube, que tem esse trabalho de incentivo ao esporte com crianças e adolescentes, estamos priorizando o desenvolvimento da cidade de várias formas, pode parecer simples, mas tem um efeito muito grande na nossa Gurupi, são vidas que estão sendo transformadas”, disse a prefeita Josi Nunes.

O diretor do Esporte Clube Castelo, Alcides Gonçalves, se emocionou ao agradecer a prefeita e os vereadores. “Desde a gestão passada junto com os vereadores estávamos lutando para receber essa área, então hoje estamos muito felizes, porque esse é um sonho da gente que está sendo realizado”.

O presidente da associação, Garden Araújo, agradeceu a prefeita e destacou a importância do terreno para o futebol na cidade.  “Estava sendo muito aguardada a consolidação da entrega dessa área, pois isso viabiliza a construção do nosso centro esportivo o que ampliará nosso trabalho com crianças e adolescentes, pois a procura é grande, mas nosso espaço não consegue atender, com essa doação a prefeita Josi está dando um grande suporte para podermos expandir esse projeto”, agradeceu.

Foto: Gabriel Chagas/Secom Gurupi

Wallace Cunha, pai de Gustavo Cunha de 10 anos que treina no clube, fez questão de participar da solenidade de entrega da escritura. “ O Castelo para nós representa mais do que futebol, meu filho foi vítima de abuso moral em uma escolinha de futebol aqui da cidade, sofreu muito e lá (no Esporte Clube Castelo) foi tão bem acolhido que hoje é outra criança, e esse ato da prefeita é muito importante não somente para o Castelo, mas também para nós que temos filhos que treinam lá”.

Fundada em maio de 1988, a associação Esporte Clube Castelo atende atualmente 403 crianças a partir de 10 anos de idade e adolescentes até 20 anos. O imóvel tem uma área total de três hectares, fica localizado às margens da BR 242, no Loteamento Fazenda Santo Antônio, e até então era propriedade do município.

Com a doação, por lei, a entidade fica obrigada a cumprir o projeto social de formação de jovens atletas de forma gratuita e também a colocar à disposição da comunidade o centro esportivo a que será construído.

Empresas

E a classe empresarial da cidade continua recebendo incentivos da Prefeitura de Gurupi. Na mesma ocasião, a prefeita Josi Nunes entregou também a escritura de doação de área para a empresa Panamericano Transportes e assinou um decreto de liberação de cláusulas de restrição para a empresa Suíno Carnes.

A prefeita ressaltou a importância de incentivar a classe empresarial e destacou que em dois anos e meio de gestão, foram realizados 34 novos processos gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos e comentou sobre a importância dessas ações para o desenvolvimento da cidade.

“ Isso é muito positivo e muito importante para o desenvolvimento econômico da nossa cidade, e a nossa gestão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, toda a nossa equipe tem trabalhado para incentivar tanto a chegada de novas empresas, quanto a ampliação das empresas já existentes em Gurupi”.

Foto: Gabriel Chagas/Secom Gurupi

A Panamericano Transportes, que atua no ramo de transporte e logística em Gurupi, recebeu uma área de 7.610,90 metros quadrados. “Queremos agradecer esse apoio da prefeita e dizer que o objetivo maior da empresa é sedimentar o apoio de transporte e logística em que nossa cidade está inserida no contexto nacional”, disse o proprietário da empresa Geraldo Cordeiro da Silva.

Já a Suíno Carnes, que atua no processamento e comercialização de carnes suínas, e está instalada no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), terreno que recebeu da Prefeitura em janeiro deste ano, agora foi contemplada com a retirada da cláusula restritiva, possibilitando a contração de empréstimos em agências bancárias para investir no negócio.