Por: Heliana Oliveira

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, assinou Decreto de número 902, publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 20, que altera o expediente dos órgãos públicos municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo.

Conforme o Decreto, no dia 24 de julho, quando o Brasil vai enfrentar o Panamá às 8h, e no dia 02 de agosto quando a Seleção Brasileira irá enfrentar a Jamaica, às 7h, o expediente nas repartições públicas municipais será das 12h às 18h.

Na hipótese de a Seleção Brasileira avançar às fases seguintes da competição, a jornada de trabalho será definida posteriormente de acordo com a escala dos jogos.

O documento considera o histórico envolvimento nacional com o evento e que o horário de alguns jogos coincide com o expediente do Poder Executivo Municipal, que atualmente é das 08h às 14h.

A alteração não se aplica às unidades e serviços essenciais, que por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos; às atividades de docência mantidas por instituições municipais de ensino da Administração Direta; às unidades de saúde; e às unidades de atendimento vinculadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.