Gabinete, Geral|

Por: Heliana Oliveira -Secom -Gurupi

Fotos: Lino Vargas e Gabriel Chagas

No final da tarde desta sexta-feira, 07, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, visitou algumas obras em andamento na cidade. A primeira parada foi na Avenida Pará que está recebendo o recapeamento com CBUQ, no trecho da Rua 20 até a Rua 5.

“Estamos acompanhando o andamento desta importante obra, que é fruto de uma parceria do Município com o Governo do Estado, obra orçada em R$ 2 milhões. Já realizamos esse recapeamento com material de alta qualidade em parte da Avenida Pará, do trecho da Avenida Beira Rio, até a Rua 20, em parte da Avenida Maranhão e estamos agora em mais um trecho da Avenida Pará”, explanou.

A Prefeita confirmou que já existe um processo licitatório para dar continuidade às obras de revitalização asfáltica que vão contemplar o restante da extensão das avenidas Maranhão e Pará, as Ruas 20, 7, 15 e 16 e as Avenidas Amapá e D.

O empresário Whitney Aires, que tem um estabelecimento na Avenida Pará, comemora a chegada do recapeamento. Ele diz que é uma obra que traz melhorias no tráfego, o que beneficia diretamente os comerciantes do local. “Estávamos precisando desse serviço e a Prefeitura agora está realizando com um material de ótima qualidade”, comentou.

Visita às escolas

A prefeita Josi Nunes aproveitou para visitar a Escola Municipal Antônio de Almeida Veras que está em manutenção predial.

A unidade escolar está passando por manutenções na parte elétrica, na cozinha, substituição do piso e dos utensílios dos banheiros, mudança da parte administrativa, troca das esquadrias metálicas, pintura entre outros serviços.

Além das manutenções prediais, a unidade escolar vai receber alguns equipamentos como data shows.

A Prefeita ressalta que todo este trabalho é para que os alunos ao retornar às aulas em agosto possam encontrar um local mais agradável, o que certamente facilita o processo de aprendizagem.

Josi Nunes reforçou que a preocupação da gestão vai além das obras de infraestrutura, e que nas escolas há um sistema de segurança com videomonitoramento para que alunos e profissionais estejam mais seguros durante a permanência nas escolas. “Todas as nossas escolas possuem um sistema de videomonitoramento com 16 a 32 câmeras”, explicou.

A prefeita Josi Nunes finalizou as visitas na Escola Municipal Antônio Lino, que há poucos dias recebeu também manutenção predial. O local precisava de uma readequação na parte elétrica e foi realizada, assim como na parte hidráulica. A escola também recebeu reparos no local onde os alunos realizam as refeições.

O diretor da unidade, Nonato Santana, comentou que as manutenções que foram realizadas refletem na qualidade do ensino ofertado.

“Nossa grande preocupação é essa: manter um lugar agradável para nossos profissionais e alunos e por isso sempre estamos realizando as manutenções necessárias. Em agosto os alunos vão voltar às aulas e encontrar um local mais agradável”, finalizou a Prefeita.