Destaque, Juventude e Esportes|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos direcionados a jovens com idades entre 14 e 28 anos, no Espaço 4.0. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 31, até a próxima sexta-feira, 04 de agosto. A iniciativa tem como objetivo proporcionar oportunidades de qualificação e aprimoramento profissional para os jovens da cidade.

Os cursos, que serão ministrados no Espaço 4.0, abrangem áreas tecnológicas em alta demanda no mercado. São eles: “Manuseio e Manutenção de Impressora 3D” no período matutino; “Informática Básica e Intermediária” no período vespertino; e “Conserto de Celulares e Tablets” durante a noite.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Prefeitura de Gurupi, na Rua 01, ou em alguma das três unidades de Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) localizadas nos bairros Vila Íris, Vila Nova e Alto da Boa Vista. Os documentos necessários são: Cópia do RG, CPF, Comprovante de Escolaridade (se menor, levar documentos pessoais dos pais ou responsável). As vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para 07 de agosto.

Alunos do Espaço 4.0 durante curso de Conserto de computadores e notebooks. Foto: Arquivo Secom

O diretor Municipal de Juventude, Fernando Novais, enfatizou que cada curso foi pensado para atender às necessidades dos jovens gurupienses e prepará-los para enfrentar os desafios do mundo profissional. “O Espaço 4.0 visa capacitar os jovens para que eles possam ingressar no mercado de trabalho com conhecimentos atualizados e habilidades práticas nas áreas de maior demanda. Além disso, a oferta desses cursos gratuitos reflete o compromisso da prefeita Josi Nunes com a educação e o desenvolvimento da juventude local, buscando criar oportunidades de crescimento pessoal e profissional para os jovens da cidade”, destacou.

Novais recomendou que os interessados em participar dos cursos devem ficar atentos aos prazos de inscrição e garantir sua vaga para adquirir novos conhecimentos e alavancar suas perspectivas no mercado de trabalho. “Essa é uma oportunidade valiosa para os jovens de Gurupi que desejam se destacar e construir uma carreira promissora em um mundo cada vez mais competitivo e tecnológico”, acrescentou.

Foto: Arquivo Secom