Destaque, Educação|

Por Fabíola Sélis- Ascom SEMEG

Fotos: SEMEG

As férias já estão na reta final. E com isso, as atividades estão intensificadas para o retorno das aulas na rede municipal de ensino de Gurupi, na próxima segunda-feira, 31/07. A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi está empenhada em proporcionar um retorno seguro e acolhedor para todos os alunos.

Diversas atividades têm sido realizadas para garantir que as escolas estejam prontas para receber os alunos de forma exemplar. Entre as principais ações em andamento, destaca-se um amplo programa de obras de manutenção nas escolas municipais. Equipes especializadas têm trabalhado incansavelmente para revitalizar as instalações da Escola Municipal Antônio Lino de Sousa, Antônio Almeida Veras, Orlindo Pereira da Mota, CEMEI Tânia Maria Marinho Scotta e Professora Ilsa Borges. Dentro do cronograma está a realização de reparos estruturais e a organização de ambientes mais agradáveis e funcionais. As salas de aula, espaços de convivência, banheiros e áreas de recreação estão passando por melhorias significativas, visando oferecer um ambiente propício para o aprendizado e a integração dos alunos.

Trânsito

Outra iniciativa importante é a pintura de sinalização de trânsito nas proximidades das escolas. Para o Secretário Municipal da Educação, Professor Davi Abrantes, a segurança dos estudantes é uma prioridade, e a sinalização adequada contribui para um tráfego mais seguro nos arredores das instituições de ensino. “A Secretaria Municipal da Educação tem trabalhado em parceria com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte para garantir que as vias estejam sinalizadas corretamente, facilitando o acesso dos estudantes e garantindo a tranquilidade dos pais e responsáveis”, afirmou.

Alimentação Escolar

Além disso, a preparação das cantinas escolares também recebe atenção especial. O abastecimento das dispensas das escolas com alimentos saudáveis e nutritivos é fundamental para promover hábitos alimentares adequados e o bem-estar dos alunos. A Secretaria da Educação está atenta à qualidade das refeições oferecidas nas cantinas, buscando sempre opções equilibradas e variadas.
“Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para nossos estudantes, garantindo que tenham uma experiência educacional enriquecedora. Através dessas atividades, buscamos criar um ambiente favorável ao aprendizado e ao desenvolvimento integral de cada aluno, ressaltou o secretário.

Obras nas Escolas

Algumas escolas municipais estão passando por obras de reforma e adequações. A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação tem se preocupado com a qualidade de ensino, e com isso tem realizado um dos maiores investimentos em manutenções das escolas. A prioridade nessa gestão é cuidar da parte pedagógica em conjunto a estrutura das unidades, transformando em ambientes mais modernos e seguros.

Por isso, o retorno das aulas nessas unidades, será adiado. Na Escola Municipal Antônio de Almeida Veras e Professora Ilsa Borges Vieira, as aulas retornam no dia 02 de agosto (quarta-feira), já que as unidades passarão por uma limpeza geral, nos dias 31/07 e 01/08 (segunda e terça). Já no Cemei Tânia Maria Marinho Scotta e Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, as aulas retornam no dia 14 de agosto. Já a Escola Municipal Odair Lúcio, que também está passando por obra de reforma, acontecerá uma reunião com os pais para definir o retorno.

Com essas medidas e o comprometimento de toda a equipe da Secretaria Municipal da Educação, Gurupi está se preparando para um retorno às aulas em grande estilo, com escolas renovadas e prontas para receber os estudantes com todo o carinho e dedicação que eles merecem.