Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom Semeg

Foto: divulgação

Quem deseja concluir o ensino fundamental, o momento é agora. Para facilitar o reingresso de jovens e adultos na Escola, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação oferece 180 vagas na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos, na rede municipal de ensino.

As aulas serão realizadas no período noturno, visando atender às necessidades daqueles que trabalham durante o dia e desejam conciliar seus estudos com suas responsabilidades diárias. Os interessados podem realizar a matrícula até o dia 28 de julho, presencialmente na unidade escolar (que fica na Avenida Minas Gerais, centro de Gurupi) ou então pelo site da prefeitura www.gurupi.to.gov.br. As aulas terão início no dia 31 de julho.

EJA – Educação de Jovens e Adultos

A EJA é uma modalidade de ensino voltada para aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade adequada. Ela permite que jovens e adultos retomem sua trajetória educacional, proporcionando a eles a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades fundamentais para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A EJA em Gurupi é estruturada de forma a garantir um ensino de qualidade, com professores capacitados e materiais didáticos adequados. Os alunos terão a oportunidade de concluir os estudos do Ensino Fundamental no primeiro segmento (Alfabetização até o 5° ano) e no segundo segmento (do 6º ao 9° ano).

Para o Secretário da Educação, Professor Davi Pereira de Abrantes, esse é o momento importante para quem está pensando no futuro. “A iniciativa da rede municipal de ensino de Gurupi em abrir vagas para a EJA demonstra o compromisso da gestão da Prefeita Josi Nunes com a educação inclusiva e igualitária. A oportunidade de retomar os estudos é fundamental para que jovens e adultos possam ampliar suas perspectivas e conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho”, disse.
Matrícula

Em caso de dúvidas entre em contato com equipe da Inspeção Escolar (63) 3301-4378 ou 3301-4321 (em horário comercial).

Documentos para efetivação da matrícula:

Certidão de nascimento, RG e CPF, Comprovante de Endereço com CEP da rua, Cartão do SUS, Título Eleitoral (maiores de 18 anos), Cartão de Vacinação e Foto 3X4.