Desenv. Urbano, Destaque|

Por : Heliana Oliveira

Foto: Arquivo Secom

A casa própria é desejo de muitas pessoas e o poder público busca mecanismos para concretizar o sonho das pessoas que não tem condições de sozinhas realizá-lo por meio de políticas públicas habitacionais. Em Gurupi, a Prefeitura está buscando reduzir o déficit habitacional e para isso protocolou dois projetos referentes ao programa Minha Casa Minha Vida, sendo um via Governo do Estado e outro Governo Federal.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, explica que a primeira fase é protocolar junto à Caixa Econômica Federal (CEF) a solicitação de contemplação ao programa. Ele ressalta que o Município tem as áreas para receber o programa. Em seguida, a CEF vai vistoriar estas áreas e, se tiver tudo conforme as exigências, passará à fase documental.

A prefeita Josi Nunes ressalta que é um direito de todas as famílias ter uma moradia e o Município está buscando junto aos governos estadual e federal promover esse direito às pessoas que ainda não possuem casa própria. “Pedi ao Secretário que buscasse alternativas para sermos incluídos no Programa e assim possamos contemplar famílias que precisam e sonham com suas casas”, disse a Prefeita.

“Espera-se que os projetos sejam aprovados e que as unidades habitacionais sejam construídas, proporcionando moradias dignas para a população de Gurupi. O programa Minha Casa Minha Vida tem sido uma importante iniciativa para promover o acesso à moradia para famílias de baixa renda em todo o país e a prefeita Josi Nunes não tem medido esforços para aproveitar essa oportunidade em benefício dos gurupiense”, explanou o Secretário, ressaltando ainda a importância do apoio da Secretaria Estadual das Cidades e Habitação, comandada pelo secretário Thiago Benfica.