Destaque, Geral, Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

Luana Nunes Garcia é a nova Secretária Municipal de Saúde Gurupi. O decreto de nomeação da médica foi divulgado na edição do diário oficial de Gurupi, na última segunda-feira, 31.  Luana assume o cargo no lugar de Sinvaldo Moraes, que agora ocupa outra função dentro da pasta.

Foto Divulgação

Luana estava à frente da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, local onde permaneceu até o último dia 25 de julho, quando Cristina Donato foi empossada. Na pasta, Luana Nunes teve destaque realizando uma série de ações comunitárias como: entrega de equipamentos para modernização dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS),  capacitações profissionais direcionadas à comunidade, aumento na entrega de alimentos pelo município, aumento do cadastro social, implantação de novas políticas públicas para benefício de idosos, crianças e adolescentes e população de baixa renda.

Foto Divulgação

“A pasta da saúde é muito importante para nossa gestão. Agradeço o trabalho desenvolvido pelo Sinvaldo, inclusive ele continua na nossa gestão, por ser um grande profissional e amigo. E agora temos a Luana que é de toda minha confiança e que desenvolveu um excelente trabalho na Ação Social, trazendo muitas melhorias. Estamos desenvolvendo uma reformulação na nossa gestão. Isso será muito importante para atingirmos o êxito que estamos construindo. Beneficiar a comunidade é a nossa meta principal.  Ela vem para contribuir muito com a gestão e não tenho dúvidas de que vai desenvolver um belo trabalho”, explicou a prefeita Josi Nunes.

Foto Divulgação

“Estou muito feliz pela prefeita Josi Nunes me confiar o cargo. Fizemos um trabalho árduo na Ação Social, com muitas conquistas desenvolvidas e pretendemos fazer o mesmo na saúde. Tenho a certeza que Cristina Donato fará o mesmo pela área social de Gurupi. Também tenho a Prefeitura de Gurupi como mais uma missão a ser cumprida. Sou médica por formação e escolhi a área da saúde por amor e convicção, sou ligada às causas sociais e promover a saúde humanizada é sem dúvidas algo que me trará muita gratidão”, disse Luana Nunes, nova secretária de saúde Gurupi.

Perfil

Luana Nunes Garcia é natural de Gurupi, é graduada em Medicina pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC); e tem pós-graduação em endocrinologia pela IPEMED – Faculdade de Ciências Médicas. Luana foi vice-presidente da AMU – Associação de Mulheres de Gurupi entre os anos de 2008 e 2011.