Destaque, Saúde|

Por Fernando Vieira e Karla Paz – Secom Gurupi

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e a secretária Municipal de Saúde, Luana Nunes, iniciaram o sábado, 12, buscando melhorias na oferta dos serviços de saúde do município. Durante reunião na Clínica Popular do Coração, que é conveniada com o Município, trataram sobre a otimização dos atendimentos na área de cardiologia para a população gurupiense.

Com a determinação de promover maior agilidade no atendimento das demandas, a prefeita Josi Nunes e a secretária Luana Nunes analisaram de forma detalhada o atual sistema de regulação de pacientes. O objetivo principal é assegurar que os cidadãos de Gurupi recebam a atenção médica necessária de forma rápida e eficiente. Durante a reunião com o cardiologista Dr. Celso Carneiro, foram discutidas estratégias para otimizar o fluxo de pacientes, reduzir possíveis esperas e garantir que os serviços de saúde estejam prontamente acessíveis para aqueles pacientes que necessitam.

A prefeita Josi Nunes destacou a importância de trabalhar em conjunto com a equipe da saúde e com os parceiros conveniados para oferecer um atendimento de qualidade. “A saúde é uma prioridade em nossa gestão, e estamos empenhados em encontrar soluções que melhorem significativamente o acesso aos serviços médicos. Queremos garantir que cada cidadão de Gurupi receba cuidados médicos oportunos e eficazes”, afirmou.

Prefeita Josi Nunes e secretária Luana Nunes buscam melhorias no atendimento de Saúde do município. Foto: Lino Vargas

A secretária Municipal de Saúde, Luana Nunes, enfatizou o comprometimento da gestão em fortalecer a área da saúde no município: “Estamos focados em estabelecer um sistema de saúde mais eficiente e acessível, proporcionando um ambiente onde a qualidade do atendimento seja aprimorada constantemente”, frisou.

O cardiologista Dr. Celso Carneiro enalteceu a iniciativa da Prefeita e da Secretária de buscarem melhorias aos pacientes do município em conjunto com os prestadores de serviço na Saúde. “Isso demonstra o compromisso de elevar a qualidade na assistência médica do município, a população é quem ganha com isso. E nós estamos a disposição para atender as demandas de Gurupi oferecendo um atendimento qualificado”, destacou.

Cardiologista Dr. Celso Carneiro ressaltou importância de alinhar melhorias no atendimento à população. Foto: Lino Vargas

A Clínica Popular do Coração é conveniada com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. E aos pacientes do SUS, oferece os seguintes atendimentos: Ecocardiograma; Doppler de Carótidas e Vertebrais; Holter Digital; MAPA 24 horas; e Espirometria (Com e sem broncodilatador).

Clínica Popular do Coração é conveniada com o Município. (Foto: Lino Vargas)