Destaque, Saúde|

Por Fernando Vieira e Karla Paz – Secom Gurupi

Gurupi segue em obras e na tarde desta sexta-feira, 11, mais uma Ordem de Serviço foi assinada pela prefeita Josi Nunes. Desta vez, para a construção do novo ambulatório da Policlínica Luiz Santos Filho. A solenidade para assinatura de mais um benefício para cidade ocorreu na própria Policlínica e contou com a presença autoridades do município.

Para a construção do novo ambulatório da unidade, estão sendo investidos R$ 1,5 milhão destinados pelo deputado federal Eli Borges, por meio de emenda parlamentar. Deste valor, R$ 938 mil serão utilizados na construção do novo espaço, enquanto o restante será investido na aquisição de mobiliários e equipamentos.

A prefeita Josi Nunes citou que Gurupi está em obras, com diversas frentes de serviço em andamento, e que a saúde também está sendo contemplada com os avanços. “Essa é mais uma obra importante para Gurupi. Com a construção desse ambulatório, nosso objetivo é termos uma estrutura adequada, confortável e segura para a prestação dos serviços de saúde no município, tudo isso para termos uma saúde cada vez mais de excelência e qualidade”, disse.

Prefeita Josi Nunes e equipe técnica analisam projeto de construção do novo ambulatório. Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

A secretária Municipal de Saúde, Luana Nunes, enfatizou que as melhorias serão significativas com a realização da obra. “Esse projeto visa oferecer mais qualidade, tanto para os servidores quanto para a comunidade. O objetivo é estruturar, agilizar e promover melhorias no atendimento para os usuários do SUS”, afirmou.

Prefeita Josi Nunes e secretária Luana Nunes, comemoram assinatura para início de mais uma obra para a Saúde. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Clínica de Atenção Especializada

Acompanhada dos vereadores Elvan Leão, César da Farmácia e Matheus Monteiro, a prefeita Josi Nunes também visitou as obras de construção da Clínica de Atenção Especializada, que está sendo construída ao lado da Policlínica. Nela, serão oferecidos diversos atendimentos especializados para a população. Os recursos investidos nesta obra, no valor de R$ 1,1 milhão, foram destinados pela própria gestora quando ainda era deputada federal.

Visita às obras de construção da Clínica de Atenção Especializada. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A finalização da Clínica de Atenção Especializada trará melhorias significativas nos atendimentos prestados à população. Ao todo, a nova obra conta com: mais 4 consultórios de especialidades, recepção para 72 pessoas, posto de enfermagem, sala de observação ambulatorial, 2 salas de triagem de pacientes, sala do teste do pezinho, sala de vacina, sala de inalação coletiva, copa, área administrativa, depósito de equipamentos e materiais hospitalares, vestiários para os profissionais, 7 banheiros, sendo 3 deles para PNE, sala de observação ambulatorial, sala de expurgo e sala esteril.

Clínica de Atenção Especializada está sendo construída ao lado da Policlínica. Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

Policlínica

A Policlínica de Gurupi atende uma média de 100 pacientes por dia de vários municípios da região sul do estado e conta com diversos profissionais especializados para atendimento à comunidade, tais como: Psiquiatria, Nefrologia, Psicologia, Nutrição, entre outras especialidades. Além de acoplar junta a sua estrutura o SAE – Serviço de Assistência Especializada (para pacientes portadores de HIV) e o Núcleo de atendimento à Hanseníase e Tuberculose.