Assistência Social, Destaque|

Por Josy Donato-Secom Gurupi

Não se cale! Levante a mão e diga não!”, esse é o tema da campanha Agosto Lilás, que será realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, cuja programação inicia nesta quarta, 09.

As ações acontecem durante este mês de agosto e contará com palestras, caminhada, rodas de conversa, Blitz educativa, aula de zumba.

Nesta quarta, 09, às 17h uma caminhada saindo de frente à Câmara Municipal com trajeto pela Avenida Goiás até a Prefeitura de Gurupi da Rua 1 com acendimento de luzes na cor lilás na fachada do prédio marcará o início das programações.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristina Donato, explica que a caminhada e as ações são uma forma de conscientizar e envolver a comunidade neste tema tão importante.

A caminhada, a blitz, as palestras e todas as demais ações alusivas ao Agosto Lilás são uma forma de lembrarmos às mulheres vítimas de violência que elas não estão sozinhas, que podem buscar ajuda e que existe acolhimento para elas aqui no município, então a participação da comunidade é muito importante”, disse a secretária, convidando os gurupienses para participarem da caminhada e demais ações.

Dia 09/08

14h Apresentação da Sala da Mulher – Atendimentos às vítimas violência doméstica;

Local: UBS – Setor Casego.

15h – Lançamento dos Cursos Profissionalizantes e Roda de Conversa: “O Amor não Sufoca!” com a palestrante Dra. Jaqueline de Kássia Ribeiro de Paiva.

Local: CRAS – Vila Nova.

17h – Caminhada para conscientização pelo fim da violência contra a mulher, em alusão à campanha, cujo tema é: Não se cale! Levante à mão e diga não!

Local: Av. Goiás, com ponto de partida a Câmara Municipal de Gurupi.

18h – Iluminação Especial da Prefeitura, com participação da Prefeita Josi Nunes e Secretária Estadual da Mulher, Berenice Barbosa.

18h30min. – Aula de Zumba

Local: Praça, em frente à Prefeitura.

Dia 16/08

08h – Blitz Educativa – Tribunal de Justiça do Tocantins e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Local: Rua 05, com a Avenida Goiás.

Dias 15, 16, 17 e 22/08

Palestras em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins nos departamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS, CREAS) e Escolas Municipais e Estaduais de Gurupi.

Dias 31/08/2023

Encerramento da campanha Agosto Lilás, com atividades na área da cultura, lazer e educação.

Local: Feira do Produtor Rural na Avenida Maranhão, Centro.