Destaque, Educação|

Por Fabíola Sélis – ascom SEMEG

Fotos: Mai-kito Santos

Em uma iniciativa para assegurar a qualidade do transporte escolar, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação reuniu os motoristas do transporte público escolar, no pátio do centro administrativo, para uma vistoria nos veículos que transportam os alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é trazer mais segurança e qualidade para o serviço.

A ação coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) teve como objetivo verificar as condições dos veículos, bem como a documentação e qualificação dos condutores envolvidos. “A verificação é feita de acordo com os itens que consta na legislação. É importante lembrar que é um conjunto: o veículo tem que estar apto e o condutor também”, disse Cléber Jardim, examinador veicular do DETRAN e responsável pela vistoria do transporte escolar da região sul.

Para a prefeita Josi Nunes, a ação está em sintonia com o compromisso central da gestão. “Nossa administração tem como pilar o cuidado com as pessoas. Nossos alunos merecem um transporte escolar que atenda aos mais altos padrões de segurança, e é exatamente isso que estamos buscando em parceria com o DETRAN”, destaca a prefeita.

A ação de vistoria valida o comprometimento da prefeitura com a segurança, mas também reforça a responsabilidade contínua em oferecer um ambiente educacional confiável para toda a comunidade escolar de Gurupi. O secretário municipal da educação, professor Davi Abrantes ressaltou que a ação é importante para certificar que os veículos atendem todos os padrões de segurança e regulamentações de trânsito. “Nossa prioridade é assegurar que os alunos se desloquem para a escola de maneira segura e confiável. Essas inspeções são essenciais para identificar e corrigir quaisquer problemas potenciais.”