Destaque, Educação|

por Fabíola Sélis- ascom SEMEG

Fotos: Divulgação

Dando um novo impulso à educação de Gurupi, o Secretário Municipal da Educação, Davi Abrantes, foi eleito nesta segunda-feira, 28, como vice-presidente da União de Dirigentes Municipais da Educação – UNDIME Tocantins. Ele já era membro da diretoria executiva e também coordenador regional, foi eleito vice-presidente por unanimidade pelos pares. Sua nomeação destaca sua dedicação e experiência, fortalecendo a articulação entre os líderes educacionais de todo estado.
Representando Gurupi e também a região sul do estado, o professor Davi Abrantes que é secretário da educação e vereador, promete uma representação mais influente das necessidades e aspirações das escolas e comunidades locais. “Essa é uma oportunidade em que podemos fortalecer a voz dos educadores municipais. Tenho compromisso contínuo em minha jornada, com a melhoria da educação municipal. Estar como vice-presidente dessa entidade tão importante para os rumos da educação no país, proporciona a Gurupi e região, uma plataforma de troca de conhecimentos e boas práticas, enriquecendo ainda mais os esforços educacionais. Acredito que à medida que as vozes das comunidades ganham destaque, o caminho está aberto para uma abordagem mais eficaz, moldando um futuro educacional brilhante e inclusivo para toda a região”, destacou o secretário.

Luiza Brasileiro, presidente da UNDIME Tocantins, ao lado do Secretário Municipal da Educação de Gurupi, professor Davi Abrantes, eleito vice-presidente da UNDIME Tocantins.

Davi Abrantes

Com vasta experiência em políticas educacionais, Davi Abrantes está comprometido em impulsionar a qualidade da educação, ampliando oportunidades e promovendo a colaboração para enfrentar os desafios atuais. Ele é formado em pedagogia, pós-graduado em Gestão do Trabalho Pedagógico, professor da Rede Municipal de Ensino, vereador eleito com o maior número de votos no último pleito, em sua primeira candidatura. E ocupa atualmente o cargo de secretário municipal da educação de Gurupi, a terceira maior cidade do Tocantins.

Eleição

Após convocação da presidente da Undime Tocantins, Luiza Brasileiro, na última segunda-feira, 28, os conselheiros de representantes regionais se reuniram para a eleição do vice-presidente da Undime. O cargo estava vago em decorrência da vice assumir a presidência com a saída de Francinete Ribeiro.