AGRF, Destaque|

Por Josy Donato- Secom Gurupi

O trabalho de implantação da rede de esgotamento sanitário em Gurupi está a todo vapor. Somente este ano já foram realizadas mais de 5 mil ligações em diversas regiões da cidade, alcançado cerca de 24 mil unidades ligadas ao sistema de coleta e tratamento de esgoto.

E para apresentar o andamento destas obras, que visam proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores de Gurupi, na próxima quarta-feira, 13, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF), realizará a Jornada de Ações do Saneamento Básico de Gurupi. O evento acontecerá no Centro de Convenções Mauro Cunha, às 09h e é aberto à comunidade.

O saneamento beneficia a cidade com mais saúde para a população, valoriza os imóveis, e ajuda no desenvolvimento da cidade. Dentre os bairros que já receberam os serviços de ligação estão: Alto da Boa Vista, Vila Alagoana, Sol Nascente, Jardim Eldorado, Jardim Tropical e Residencial Jardim dos Buritis, Cajueiro, Morada do Sol, Muniz Santana e Canaã.

“Temos o dever de apresentar à comunidade o que está sendo feito de melhorias em nossa cidade, e eu estou muito feliz pois estamos atingindo o nosso objetivo de alcançar em nossa gestão 70% de cobertura de esgoto e 99% de abastecimento de água. Nossa capacidade de tratar o esgoto era 80 mil pessoas e agora estamos quase alcançando 120 mil pessoas, o que será feito até o mês de novembro se tudo correr bem”, destacou a prefeita Josi Nunes.

Durante o evento também será assinado o Termo de Cooperação para Análise de Água e Esgoto entre Município, por meio da AGRF, e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins(Fapto); e a Prefeitura fará a entrega formal de dois veículos para a AGRF, que serão utilizados para fiscalização de obras.

O presidente da AGRF, Sargento Jenilson, informou que o evento é uma oportunidade para que a comunidade conheça o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo na cidade relacionado às obras estruturantes.

“Gurupi está passando por um momento importante em obras estruturantes. No saneamento de água e esgoto estamos avançando nos indicadores e preparando a cidade para uma melhor qualidade de vida dos moradores e desenvolvimento em geral da cidade. A Prefeita Josi Nunes determinou que tenhamos um cuidado especial para acelerar essas obras e tenham o mínimo possível de transtornos em obras ainda em 2023, junto aos cidadãos”, declarou Sargento Jenilson convidando os gurupiense para participarem da solenidade.