Desenv. Econômico, Destaque|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Foto: Arquivo Secom

A Prefeitura de Gurupi comprometida com os Microempreendedores Individuais (MEIs) e em busca de disseminar conhecimento vai promover uma oficina para capacitar os microempreendedores no preenchimento de notas fiscais no novo sistema.

As notas deixaram de ser emitidas no sistema da Prefeitura e são preenchidas pelo sistema nacional. A mudança tem provocado dúvidas e para saná-las, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, vai oferecer a oficina gratuita na próxima segunda-feira, 25, às 19h na Casa do Empreendedor que fica localizada na Avenida Pará, esquina com a Rua 4.

As orientações serão repassadas pelos profissionais da Casa do Empreendedor e durante a oficina os microempreendedores poderão tirar dúvidas e se familiarizar com o sistema.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, explica que esta oficina é direcionada aos MEIs prestadores de serviços. “Esta capacitação consiste em prepara-los para fazer a emissão das notas fiscais no sistema nacional. A capacitação será ministrada pelos nossos profissionais com o apoio do Sebrae”, explanou.