Destaque, Geral, Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

Pacientes da Clínica da Mulher Maria da Silva Carvalho Feitosa, agora contam com serviço de Aromaterapia. Uma ação que acontece via parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a acadêmica do curso de Estética e Cosmetologia da Faculdade Unopar, Rita Sobral.

Foto Divulgação

Para quem não conhece, a Aromaterapia é reconhecida como “uma antiga arte e ciência de misturar óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais para equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo e da mente”. Diante disso, fica evidente a utilização do termo: aroma significa odor agradável; e terapia, tratamento.

Atualmente, a Aromaterapia é vista como um recurso terapêutico reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A prática é uma linha complementar de tratamentos de saúde e uma das práticas utilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto Divulgação

“Eu tive muitos problemas durante minha gravidez, fiquei nervosa, ansiosa, mas graças a Deus está tudo bem com o bebê. Agora, estou na reta final, ele está prestes a nascer e confesso que ter este momento com este cheirinho bom aqui, antes da consulta me deixou muito mais relaxada e tranquila”, disse Lidiane Pereira que está com 37 semanas de gravidez e foi uma das primeiras a receber o atendimento de Aromaterapia pela manhã.

Os atendimentos estão ocorrendo todas as terças e quintas-feiras, pela manhã a partir das 8h. Eventualmente há mudança de data, mas o serviço é ofertado para pacientes que estiverem no local e se interessarem pelo serviço.

Uma equipe de televisão foi até a Clínica da Mulher mostrar o serviço prestado./ Foto Divulgação

“Fui muito bem recebida pelo pessoal da Clínica da Mulher e tem sido um momento especial estar com estas mulheres e fazer algo que gosto tanto, como é a Aromaterapia. Um recurso muito importante que colabora muito com os tratamentos. Uma sessão custa em média R$ 120,00 e muitas vezes não é acessível para todos. Trazer esta complementação para o serviço, por meio da parceria com a Prefeitura de Gurupi foi muito legal. Agradeço a gestão todo apoio e reforço que os atendimentos da Clínica da Mulher hoje, não deixam nada a desejar, se comparado a rede particular. Estou muito satisfeita”, destacou Rita Sobral que tem desenvolvido o serviço no local.

Foto Divulgação

“Estamos muito felizes por a Rita ter nos procurado para fazer esta parceria e oferecer gratuitamente este serviço para nossas pacientes. É um carinho todo especial que nossas mulheres atendidas pela Clínica da Mulher merecem ter e que faz parte do nosso sistema de saúde humanizada. É importante frisar que estamos sempre buscando este tipo de parceria que traga melhorias para qualidade de vida delas”, pontuou Luana Nunes, secretária Municipal de Saúde.

Clínica da Mulher:

A Clínica da Mulher acolhe pessoas de Gurupi e toda Região Sul do Estado e é um espaço especializado, com atendimentos específicos como:

– Consultas ginecológicas;

– Consultas de mastologia;

– Cirurgia de Alta Frequência;

– Pré-Natal de Alto Risco;

– Planejamento Familiar;

– Coleta Citológica;

– Exames de Mamografia;

– Realização de Ultrassons;

– Planejamento de ações de Saúde da Mulher.