Destaque, Geral, Infraestrutura|

Por Josy Donato-Secom Gurupi

Uma das prioridades da gestão da prefeita Josi Nunes é manter o bom estado de conservação das estradas vicinais, garantindo assim uma trafegabilidade com mais qualidade e segurança para os usuários dessas vias, facilitando por exemplo, o transporte escolar e o escoamento de produção do agronegócio na região.

Por isso a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tem intensificado o trabalho de recuperação e manutenção das estradas vicinais no município. Este ano, cerca de 400 quilômetros de estradas vicinais e ramais receberam serviços de patrolamento e/ou cascalhamento.

A prefeita Josi Nunes enfatizou que o trabalho é contínuo e visa sobretudo assegurar melhor trafegabilidade.   “Os alunos que utilizam o transporte escolar e precisam trafegar por essas vias todos os dias, os produtores rurais da nossa região e todos no geral que utilizam essas estradas, merecem que elas estejam em boas condições para terem mais conforto e segurança, então nossa gestão está constante investindo para garantir essas melhorias”.

O engenheiro Rodrigo Coelho explicou que muitos trechos recebem as ações duas, três ou até mais vezes durante o ano, “pois com o tráfego constante, alguns pontos críticos necessitam de manutenção regular”.

Barroquinha, Saracura, Arara Azul, Associação Vale Verde, Associação Jandira, Corredor do Décio, Trevo do Cafezinho, Final Av. Goiás até To365, trechos que dão acesso ao aterro sanitário e diversos ramais que ligam o município recebem manutenções periodicamente.

“Nossos serviços não param, seguimos um cronograma continuo para garantirmos mais segurança e qualidade de vida para os moradores das zonas rurais do nosso Município, é uma preocupação da Prefeita para que cumpramos com esse compromisso com a população”, pontuou a secretária de Infraestrutura, Juliana Passarin.