Destaque, Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

Foto Divulgação

No último sábado, 07 de outubro, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação, com mais de 370 doses administradas e mais 210 crianças e adolescentes recebendo as vacinas necessárias para protegê-los contra 13 doenças. O evento foi realizado durante todo o dia e em 7 locais da cidade: USF VILA NOVA, SEDE DA SECRETARIA DE SAÚDE DE GURUPI – AV. PERNAMBUCO, USF ROSENDO, USF SÃO JOSÉ, USF BELA VISTA, USF SOL NASCENTE, USF CAMPO BELO.

Foto Divulgação

“Eu vim aqui demonstrar meu compromisso em cuidar da saúde das minhas crianças. Acho a participação ativa dos pais e responsáveis um papel fundamental nesse processo, assim a gente garante que nossos filhos estejam em dia com as vacinas recomendadas”, comentou Paula Silva que levou os filhos até a USF Rosendo para imunizá-los.

Foto Divulgação

A campanha de multivacinação continua até o dia 14 de outubro em todas as Unidades de Saúde da Família de Gurupi. Isso significa que ainda há tempo para aqueles que não puderam comparecer no sábado aproveitarem a oportunidade de atualizar o calendário de vacinação de seus filhos.

“A vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir doenças contagiosas e proteger a saúde pública. A Prefeitura de Gurupi merece reconhecimento por seu esforço contínuo em garantir que as crianças e adolescentes da cidade tenham acesso às vacinas necessárias para uma vida saudável e sem preocupações com doenças evitáveis. Lembre-se, a prevenção é o melhor caminho, e a vacinação é a chave para um futuro mais saudável e seguro para todos”, disse a prefeita Josi Nunes.

Foto Divulgação

“Vamos continuar chamando atenção sobre a vacinação não somente até o dia 14, mas sempre! Reforço que as equipes de profissionais de saúde estão sempre preparadas para esclarecer dúvidas e fornecer as informações necessárias para manter nossas crianças saudáveis e protegidas. Mais uma vez, peço a toda comunidade que compareçam, porque a vacinação é proteção”, destacou a secretária de Saúde de Gurupi, Luana Nunes.