Assistência Social|

Por Josy Donato-Secom Gurupi

A 14ª Conferência Estadual de Assistência Social foi realizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) em parceria com o Governo do Tocantins e contou com a participação do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias.

Durante o evento, o secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Jonis Calaça, ressaltou o trabalho da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Gurupi. “Gurupi teve um avanço muito grande nas políticas de assistência nos últimos meses, Cristina e sua equipe têm o nosso respeito aos índices e aos resultados que o município de Gurupi tem entregado na Assistência Social para o Estado do Tocantins na participação junto com a SETAS nas políticas públicas implantadas naquele município”, frisou o secretário durante seu pronunciamento.

Para secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Cristina Donato, o reconhecimento tem um significado expressivo. “Ter a nossa secretaria elogiada e reconhecida em um evento como esse nos mostra que estamos no caminho certo, que temos todo o suporte da Prefeita para que ações sejam executadas com sucesso. É sinônimo de um trabalho em equipe, desde a Josi, a equipe que fica na secretaria até quem fica nos equipamentos”.

Equipe da secretaria com o ministro Wellington Dias.

Sobre a Conferência

O encontro aconteceu em dois dias, na sexta-feira, 29 e no sábado, 30 de setembro. O tema desta edição foi a Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos. A programação foi pautada em cinco eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e Benefício e Transferência de Renda.

A 14ª Conferência Estadual de Assistência Social seguiu os modelos de espaços deliberativos, onde foram avaliadas, debatidas e propostas melhorias para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).