Assistência Social, Destaque|

Por Josy Donato

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, 20, uma festa em comemoração ao dia dos Idosos. Além da festança regada a música ao vivo, dança, sorteio de brinde e muita diversão, teve também momentos de cuidado com a saúde e com a beleza.

“Foi oferecido para eles atendimento de saúde com exames de glicemia, aferição de pressão, exame de mamografia, consulta com médico ortopedista, e também eles tiveram a oportunidade de cuidarem da beleza e autoestima com corte de cabelo, esmaltação de unha e design de sobrancelhas”, contou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristina Donato.

A celebração teve início as 8h com um delicioso café da manhã e finalizou após o almoço, servido por volta das 12h. Para a prefeita Josi Nunes o evento visa a promoção de saúde, e bem-estar físico, social e emocional aos idosos. “Eles amam esses momentos de diversão, aqui eles conversam, brincam, dançam, se divertem e ainda têm a oportunidade de cuidar da beleza e da saúde e claro que eu não poderia deixar de vir participar com essas pessoas maravilhosas”.

Os idosos se divertiram e aproveitaram cada momento. A aposentada Maria da Conceição Ribeiro dos Santos Lopes fez questão de agradecer a Prefeita e equipe. “A festa foi maravilhosa, quero agradecer todos que contribuíram essa festa acontecer, muito obrigada a Secretária, a prefeita Josi Nunes, então todos de parabéns e obrigada de coração”, expressou a aposentada.

Fotos: Lino Vargas