Destaque, Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

No dia 24 de outubro, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) promoverá o Dia D de Sensibilização ao Outubro Rosa, um evento de extrema importância para a saúde da população. A programação dedicada à conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero será realizada em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) das 7h às 19h.

A iniciativa visa disponibilizar uma série de serviços de saúde essenciais para as mulheres da cidade. Consultas médicas e de enfermagem estarão acessíveis, permitindo que as pacientes recebam atendimento médico especializado e esclarecimentos sobre a prevenção e cuidados com a saúde feminina.

Além disso, a coleta de citologia e a solicitação de mamografias serão realizadas, contribuindo para o diagnóstico precoce e, consequentemente, aumentando as chances de tratamento eficaz. A vacinação, serviços de atendimento odontológico e acompanhamento do programa Bolsa Família complementam as ações.

“O Dia D de Sensibilização ao Outubro Rosa em Gurupi é mais uma ação que demonstra o comprometimento da nossa gestão com a saúde e bem-estar das mulheres da comunidade. Ao fornecer acesso a serviços de saúde abrangentes e informações valiosas, contribui para a conscientização e a luta contra o câncer de mama e de colo do útero. Por isso, peço a nossas mulheres que compareçam nas USFs e façam a prevenção, será um dia inteiro de atendimentos voltados à elas”, explicou a prefeita Josi Nunes.

“O dia D é uma iniciativa que promove a importância da prevenção e do cuidado com a saúde feminina. Uma parte fundamental dessa programação serão as palestras de sensibilização. Elas proporcionam um espaço para que as mulheres possam aprender sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, além de incentivar a realização de exames regulares. Estamos com uma expectativa muito boa em relação aos atendimentos”, ressaltou Luana Nunes, secretária de Saúde de Gurupi.