Destaque, Tecnologia e Inovação|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas

A dois dias do início da tão aguardada Gurupi + Tech (9ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi) os preparativos estão a todo vapor para receber os participantes apaixonados por ciência, tecnologia e inovação, no Campus I da Universidade de Gurupi (UnirG), e na tarde desta segunda-feira, 23, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, vistoriou o local em que está sendo montada a estrutura.

Neste ano, a estrutura contará com 18 stands, praça de alimentação, gabinete da prefeita Josi Nunes, que estará no local para receber os participantes e amplo estacionamento para promover segurança e comodidade aos visitantes. As oficinas, palestras e minicursos, ocorrerão nos blocos D e E da UnirG.

Ao vistoriar o local, a prefeita Josi Nunes comentou que há bastante expectativa para esta edição quem vem com um grande diferencial: a participação do setor privado/econômico nessa grande feira de ciência, tecnologia e inovação.

“Teremos muitas empresas e o retorno da Fenesul. É a verdadeira hélice tríplice dentro deste evento: empresariado, instituições de ensino superior e gestão interagindo para promover o desenvolvimento por meio da inovação e do empreendedorismo. A estrutura está maravilhosa, grandiosa e quero agradecer todos os parceiros: Sebrae, Sistema S, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig) e as instituições de ensino superior” agradeceu.

Reconhecida como a maior feira científica, tecnológica e de inovação do Tocantins, a Gurupi + Tech está se adaptando às demandas do mundo moderno e neste ano ganha um formato mais tecnológico e digital, abrindo portas para uma maior integração entre instituições de ensino e público em geral. A Gurupi + Tech proporcionará oportunidades únicas para networking, promovendo um ambiente propício para a troca de ideias e parcerias.

A Gurupi +Tech é realizada em parceria entre Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e o SEBRAE. Co-realização pela a Universidade de Gurupi (UnirG), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) e Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG). São parceiros do evento o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Social do Comércio (SESC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT) e a BRK Ambiental.

A Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Talita Ferreira, está entusiasmada com os preparativos. “Gurupi+Tech será um momento de celebração da inovação e da força da comunidade de tecnologia em nossa região. Estamos ansiosos para reunir o público, compartilhar conhecimento e impulsionar o crescimento tecnológico em Gurupi e região. Estamos preparando uma estrutura aconchegante para que todos possam se sentir bem no nosso grande evento”, destacou.