Destaque, Educação|

por Fabíola Sélis- ascom SEMEG

Foto: SECOM

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou uma cerimônia oficial de entrega de obras de manutenção em três escolas da rede municipal de ensino, nessa segunda-feira, 30. Essa iniciativa é parte das comemorações do aniversário de 65 anos da cidade.

Essa iniciativa destaca a importância da educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar de sua população. A prefeita Josi Nunes reafirmou seu compromisso com a a educação “trabalhamos para garantir um futuro promissor para as gerações futuras. O que fizemos aqui foi pensando em dar melhores condições para todos. E queremos o melhor. Comemoramos mais de seis décadas de evolução e queremos evoluir mais”, ressaltou.

A ação visa melhorar a infraestrutura das escolas, proporcionando um ambiente mais adequado para a educação dos estudantes. O aluno Marcos Paulo Gomes Silva de 15 anos, da Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira disse que a escola com novo ambiente melhorou tudo. “Eu gostei de receber a escola assim, com uma pintura que já deixou a escola diferente e até me deixou mais a vontade e com mais ânimo para estudar”, disse.

Além das obras de manutenção, a Prefeitura também entregou mais de 750 equipamentos eletrônicos que irão beneficiar o bom desempenho das escolas. Entre eles, equipamentos tecnológicos que contribuirão para a modernização do ensino e também eletrodomésticos que darão melhores condições às cantinas. Para Patrícia Severo, diretora da Escola Municipal Professora Ilsa Borges, o momento foi de agradecimento. “Muito obrigada, prefeita Josi Nunes por tudo que está fazendo. Tudo que recebemos, como a pintura e as manutenções na escola e também os equipamentos, trouxe vida pra escola. Só tenho a agradecer”, disse.

Para o secretário municipal da educação Davi Abrantes, a entrega das obras e dos equipamentos eletrônicos demonstra o compromisso da prefeitura de Gurupi com a melhoria da educação municipal. “Essa ação não apenas celebra o aniversário da cidade, mas também fortalece o ambiente educacional, proporcionando aos estudantes uma educação de qualidade em instalações renovadas e com recursos tecnológicos de ponta”, disse.

Investimento:

A Prefeitura de Gurupi investiu mais de 4 milhões de reais. Cerca de dois milhões de reais nas obras de manutenções das três unidades escolares, e mais de 2 milhões e 500 mil reais na aquisição de geladeiras, fogões industriais, caixas de som, televisores, feeezers, datashow, climatizadores, espremedores elétricos de laranja e bebedouros.