Destaque, Juventude e Esportes|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, vai realizar a 4ª Conferência Regional da Juventude, programada para o dia 10 de novembro. Este evento regional tem como objetivo central reconhecer e fortalecer as diversas formas de expressão da juventude.

A 4ª Conferência Regional da Juventude de Gurupi, com o tema “O Futuro do Jovem é Agora!”, reunirá representantes de 18 municípios da região Sul, proporcionando um espaço para discussões e reflexões sobre políticas públicas voltadas para a juventude. A Conferência será sediada no Centro de Ensino Médio (CEM) de Gurupi, a partir das 8h.

O diretor de Juventude de Gurupi, que lidera a organização deste evento, Fernando Novais, ressaltou a relevância da Conferência como um meio de discutir e abordar questões essenciais para a juventude na região. “A conferência visa abrir um diálogo inclusivo, que permitirá a exposição de ideias e contribuir para a formulação de políticas que atendam efetivamente às necessidades da juventude”, explanou.

O evento contará com a palestra do Conselheiro Nacional de Juventude, Pedro Reis, além da discussão de 12 eixos de políticas públicas voltada aos jovens

A 4ª Conferência Nacional da Juventude acontece no âmbito dos dez anos de existência do Estatuto da Juventude, instituído pela Lei n.º 12.852, de 2013, e representa um marco da luta de várias gerações pela garantia dos direitos das juventudes brasileiras.