Destaque, Educação|

Por Fabíola Sélis- Ascom SEMEG

Foto: SECOM

Com entusiasmo os atletas que fazem parte da rede municipal de ensino de Gurupi seguem na disputa acirrada em quadra. São quase 400 atletas divididos em times nas modalidades de futsal, voleibol, vôlei de areia, xadrez e atletismo.

Alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Rural Benevenuto Alves Moreira enfrentaram a estrada do povoado trevo da Praia até chegar no Ginásio Idanizete de Paula, onde tem sido o palco do show de talentos. “É uma alegria muito grande participar do JEM. Durante todo ano, os alunos se preparam para essa competição e ganhar a disputa é o resultado de muito trabalho dos professores, dedicação dos alunos. É muito bom incentivar essa alegria. Estamos assim estimulando esporte e a aprendizagem na escola!”, ressaltou a diretora da escola, Marlene Dias.

A escola foi campeã na modalidade futsal na categoria 12 anos, feminino e masculino. Motivo de orgulho para o aluno Felipe Sales, atleta do time campeão. “Foi muito bom e agradeço muito essa oportunidade. Fomos campeões esse ano, e isso só aumenta a vontade de ser campeão de novo, no ano que vem”, disse.

Os jogos continuam até essa sexta-feira, 01/12, quando também acontece a premiação dos campeões.

Acompanhe aqui as equipes que já se consagraram campeões e vice:

Campeões

Davi Ferreira – campeão

Nicolas de Souza – vice

Abertura Oficial

Durante a solenidade realizada na última terça-feira, 28, a prefeita Josi Nunes e toda equipe da Secretaria Municipal da Educação e também da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude fizeram parte do momento da abertura oficial dos Jogos Estudantis Municipais de 2023.

Em sua fala, a Prefeita destacou a importância do esporte na formação dos jovens, promovendo valores como disciplina, resiliência e trabalho em equipe. “Quero aqui parabenizar todos que se prepararam para essa competição. Eventos como esse, nossa gestação continua promovendo para oportunizar a esses jovens todos os benefícios que o esporte pode proporcionar”, destacou.

A diretora de gestão pedagógica da secretaria municipal da educação Marquília Resplandes, enfatizou a grandiosidade do evento ao reunir tantos talentos juvenis. “O esporte tem essa capacidade de contribuir com a saúde física e também com o desenvolvimento cognitivo e emocional dos estudantes. Os Jogos Estudantis proporcionam uma competição empolgante, mas também inspiram uma paixão duradoura pelo esporte”, comentou.

A solenidade contou ainda com a participação especial do regente do coral municipal Uirapuru, Moisés Ribeiro que executou o hino nacional, interpretando com flauta. E ainda com apresentações artísticas do Grupo Impacto de dança de rua, dos alunos da APAE e dos alunos da Escola Municipal Lenival Correia Ferreira.

Nessa celebração do potencial dos jovens atletas, a administração municipal reiterou seu compromisso com a promoção de oportunidades para o crescimento integral da juventude, reconhecendo que o esporte é uma ferramenta poderosa para construir um futuro mais saudável e resiliente para a comunidade.