Finanças|

Por Josy Donato-Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas

Finaliza neste domingo o prazo para o contribuinte gurupiense negociar débitos fiscais junto ao Município. Uma grande estrutura foi montada no Centro de Convenções Mauro Cunha, para atender com agilidade os contribuintes que tiverem interesse em aderir ao Mutirão. O horário de atendimento é das 08h às 18h. Os descontos de juros e multas chegam a 100%, e as dívidas podem ser parceladas em até 96 vezes.

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, reforçou o alerta para que o contribuinte em débito fique atento  e não perca o prazo. “É uma oportunidade que o município e a justiça oferecem para os contribuintes quitarem seus débitos sem multas, juros e atualização monetária. Então quem ainda não regularizou sua situação com o Fisco, procure nosso atendimento até domingo, estaremos entregando senhas até às 17h e mesmo no final de semana vamos atender até às 18h”, disse o secretário.

Podem ser negociadas dívidas de tributos municipais como o IPTU, ISS, entre outras taxas, sejam elas judiciais ou não, inscritas ou não em Dívida Ativa, ajuizadas ou não para cobrança judicial. Os descontos em juros e multas chegam a 100% em casos de pagamento à vista. O contribuinte tem a opção de parcelar também, podendo ter descontos de até 80%, para parcelas em 12 vezes e o mínimo é de 40% em casos de parcelamento de até 96 vezes.