Administração, Destaque, Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, anunciou o início do processo de análise e implementação das progressões verticais para os servidores públicos municipais do Quadro Geral e da Saúde. Os editais de convocação serão publicados no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 23. Os servidores deverão estar atentos ao cronograma e orientações dos editais para apresentarem as documentações necessárias.

A prefeita Josi Nunes ressalta que esta iniciativa, compromisso do seu plano de governo, reforça o empenho da atual gestão na valorização dos servidores municipais. Ela destaca que ao longo dos últimos dois anos não mediu esforços para implementar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais.

“Esse compromisso faz parte do nosso plano de governo, garantir o PCCR que foi instituído em 2015, mas que nunca havia sido implementado. Os profissionais da educação todos já têm seus direitos de progressão horizontal e vertical garantidos em nossa gestão, e no ano passado, instituímos as progressões horizontais para o Quadro Geral e para a Saúde. Agora chegou a vez das progressões verticais. Fiquem atentos às recomendações, apresentem sua documentação neste ano para que a partir de janeiro possamos instituir as progressões verticais para essas categorias. É mais um compromisso de governo sendo cumprido”, disse a Prefeita.

A evolução funcional visa valorizar os servidores pelo conhecimento adquirido, competência, empenho, desempenho, eficiência e qualidade dos serviços. Os requisitos para a progressão vertical incluem estágio probatório cumprido, pontuação mínima na avaliação de desempenho, ausência de afastamento não justificado, limite de faltas injustificadas, ausência de punições disciplinares, cumprimento de interstício, avaliação periódica de desempenho, tempo de serviço, participação em treinamentos, cursos de capacitação, entre outros.

A Prefeitura vai oportunizar aos servidores a possibilidade de protocolo dos requerimentos, tanto de forma física no Centro Administrativo da Prefeitura de Gurupi, como de forma eletrônica, via e-mail: protocolo.pccr.adm@gurupi.to.gov.br; ou Whatsapp: (63) 3301-4313.

Cronograma

De acordo com o cronograma, o prazo para protocolo dos requerimentos será entre os dias 24 de novembro e 04 de dezembro; o período para análise dos processos será entre 05 e 15 de dezembro; a divulgação do resultado preliminar ocorrerá no dia 20 de dezembro; o prazo para recursos do resultado preliminar entre os dias 21 e 26 de dezembro; análise dos recursos nos dias 27 e 28 de dezembro; divulgação do resultado final no dia 29 de dezembro; implementação na folha de pagamento em janeiro de 2024.

Os editais de convocação, tanto dos servidores da Saúde, quanto dos servidores do Quadro Geral, serão publicados no Diário Oficial do Município (Clique Aqui).