Destaque, Geral, Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

Foto Divulgação

Mais de 200 atendimentos foram realizados nesta última terça-feira, 28, durante o evento “Saúde no Trevo da Praia” realizado realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 16h. A iniciativa abraçou a comunidade local ao oferecer uma gama diversificada de serviços médicos e de assistência à saúde, visando o bem-estar e o cuidado abrangente dos cidadãos.

Foto Divulgação

Aqueles que buscaram atendimento encontraram uma equipe composta por profissionais competentes e dedicados, disponibilizando consultas médicas abrangentes, consultas odontológicas, serviços de enfermagem e atenção ginecológica. Também houve a presença da equipe de pesagem do programa Bolsa Família que monitorou e forneceu suporte às famílias.

Atendimento de Triagem./ Foto Divulgação

“Hoje eu trouxe meu filho para pesagem e acompanhamento do Bolsa Família. Para nós é muito importante, porque nos ajuda muito no sustento e cuidados com as crianças. Eu também aproveitei e fiz um check-up! Graças a Deus está tudo bem”, disse dona Maria Barbosa que foi atendida durante o mutirão de atendimentos.

Consulta Médica./ Foto Divulgação

Atendimento Odontológico./ Foto Divulgação

Além disso, o evento ofereceu um benefício aos tutores de animais da região, com a presença do Castramóvel. Esse veículo especializado trouxe consigo a oportunidade de castrações, uma medida essencial para o controle populacional e a saúde dos pets. A testagem contra a leishmaniose canina, uma doença preocupante, foi um serviço proporcionado que destacou o compromisso com a saúde e o bem-estar dos animais.

Vacinação./ Foto Divulgação

Testagem contra leishmaniose canina./ Foto Divulgação

A solicitação de exames foi outra ação importante do evento, oferecendo aos participantes a oportunidade de receber encaminhamentos para garantir a continuidade de tratamentos ou a detecção precoce de problemas de saúde.

Atendimento com Ginecologista e Obstetra./ Foto Divulgação

“O “Saúde no Trevo da Praia” não apenas ofereceu assistência médica, mas também promoveu um ambiente de conscientização e educação em saúde. Este evento foi um exemplo notável de como nossa secretaria de saúde e seus profissionais, podem se unir para fornecer cuidados essenciais e acesso a serviços fundamentais. Temos um compromisso com esta comunidade e estamos sempre presentes lá”, comentou a prefeita Josi Nunes.

Acompanhamento do programa Bolsa Família./ Foto Divulgação

Esse dia foi mais do que uma simples ação de assistência médica; foi um símbolo de solidariedade, colaboração e cuidado mútuo, destacando a importância fundamental da saúde e do bem-estar como pilares essenciais de uma comunidade saudável e ativa. Quero agradecer mais uma vez nossos profissionais e a comunidade que compareceu em peso. A Secretaria de Saúde está sempre realizando estes mutirões de atendimentos no Trevo, uma população que precisa muito disso”, reforçou Luana Nunes, secretária de Saúde de Gurupi.