Destaque, Geral, Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

Foto Divulgação

Neste último final de semana, a Unidade de Saúde da Família (USF) Sol Nascente, recebeu durante todo o dia o Projeto Vem Ver Gurupi. A iniciativa foi conduzida pela Prefeitura de Gurupi, por meio do setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Consórcio Coden e realizou um mutirão de consultas Oftalmológicas. O evento buscou promover uma transformação positiva na saúde ocular da população.

Foto Divulgação

Nesta primeira etapa, o objetivo foi oferecer 150 consultas oftalmológicas a pacientes que, desde 2019, aguardavam ansiosamente por este tipo de atendimento. Mas houve uma adesão muito maior, por parte da população, totalizando entre sábado e domingo 272 atendimentos. O início de uma série de ações planejadas pela prefeitura para atender às demandas do serviço da Regulação de Saúde da cidade.

Foto Divulgação

“A prefeita Josi Nunes está de parabéns por realizar esta ação! Tem mesmo que ter estes mutirões para ajudar a comunidade, acabar com as filas da regulação. Eu fui muito bem atendida e estou muito feliz em ter participado desta ação hoje”, disse dona Tânia Maria Buenaga, aposentada que participou do mutirão no sábado.

Foto Divulgação

A ação contou com a participação da prefeita Josi Nunes e da secretária de Saúde Luana Nunes, que ressaltaram a importância e o impacto significativo deste projeto para a saúde ocular dos moradores de Gurupi.

Foto Divulgação

Além disso, o Projeto Vem Ver Gurupi busca não apenas atender os pacientes nesta etapa, mas também estabelecer um canal contínuo para futuros atendimentos. Aqueles que não conseguirem assistência nesta fase serão orientados a procurar a Regulação para agendar participação nas próximas ações, visando eliminar as filas de espera e garantir acesso oportuno e eficaz aos serviços oftalmológicos.

Foto Divulgação

“Este é apenas o primeiro passo de uma jornada em prol da saúde ocular da comunidade de Gurupi. Nossa gestão está comprometida em seguir adiante com novos mutirões oftalmológicos e também de outras especialidades realizadas pela Regulação. Assim, estamos reforçando nosso empenho em oferecer cuidados de saúde de qualidade para todos os cidadãos. Nessa ação, ultrapassamos os atendimentos que estavam previstos e isso nos deixou muito satisfeitos com os resultados obtidos. Nossa comunidade pode aguardar os próximos”, destacou a prefeita Josi Nunes.

Foto Divulgação

“Esse mutirão que estamos realizando aqui hoje é muito importante para saúde municipal. Porque pudemos promover uma mudança significativa e garantir que a visão de cada indivíduo presente na ação seja preservada e cuidada. O Projeto Vem Ver Gurupi é um reflexo do compromisso e empenho da nossa administração em atender às necessidades de saúde da população, destacando a importância do cuidado oftalmológico como um direito fundamental para todos. É importante ressaltar que vamos fazer outros mutirões de outras especialidades também. Sempre convocando e comunicando a comunidade com antecedência”, ressaltou Luana Nunes, secretária de Saúde de Gurupi.