Destaque, Gabinete|

Por Josy Donato-Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas, Gabriel Chagas e Paulo Henrique

Com diversos serviços gratuitos para a comunidade, atração cultural e muita diversão para a criançada, a Prefeitura de Gurupi realizou mais uma edição do Prefeitura nos Bairros, neste domingo, 26. Desta vez a comunidade que recebeu as ações do projeto foi do bairro Vila Nova.

Um projeto idealizado pela prefeita de Gurupi, Josi Nunes, ainda em seu plano de governo, que tem a finalidade de aproximar a gestão municipal da comunidade, facilitando o acesso aos serviços essenciais e oportunizando o diálogo entre os moradores e a Prefeita.

“Sabemos que tem pessoas na comunidade que tem dificuldade de ir até um de nossos órgãos, por isso uma vez por mês levamos toda a estrutura, todas as secretarias para atender em uma escola para que a comunidade possa resolver seus problemas e ainda cuidar da beleza, da saúde mais pertinho de sua casa e temos também diversas atividades para as crianças”.

A comunidade pode aproveitar os vários serviços que foram disponibilizados pelo projeto incluindo roda de conversa com a prefeita Josi Nunes, atividades esportivas e pedagógicas, apresentações culturais, atendimentos da Sala do Empreendedor, atualização do cartão de vacinação, emissão de documentos, orientações sobre programas sociais, doação de mudas, serviços da ouvidoria, serviços de identificação, corte de cabelo, design de sobrancelha, bazar, brincadeiras para as crianças, algodão-doce, pipoca, sorteio de brindes, atendimentos de saúde como aferição de pressão, sinais vitais, teste de glicemia e até atendimento com médico endocrinologista.

“Esse projeto é de suma importância, eu, por exemplo, vim trazer a minha avó para consulta, e ela conseguiu fazer duas já, fez a triagem e foi encaminhada para a endócrino e a gente que trabalha durante a semana muitas vezes não consegue levar no postinho. Sem contar que aqui ela foi encaminhada e já recebeu o atendimento na mesma hora, no posto de saúde geralmente demora, pois tem fila. Então fiquei muito feliz por essa oportunidade de atendimento aqui”, disse a auxiliar de professor, Amanda Sousa.

A auxiliar de serviços gerais, Neuzélia Guilherme, disse que aproveitou para levar o neto para brincar. “Eu moro em outro bairro e participei lá, gostei muito e quando fiquei sabendo que teria aqui e vim trazer meu neto para brincar, e aí a gente também aproveita para sair de casa um pouco”, disse sorrindo.

A dona de casa Taísa Aparecida Lemos, parabenizou a Prefeita pela ação. “Ela tem um jeito diferente, gosta de estar perto da comunidade, conversa com a gente, e esse projeto é muito legal, ganhei umas mudinhas, escolhi umas roupas, trouxe as crianças para cortar o cabelo e para brincar”.

Estiveram presentes na ação além da Prefeita e dos secretários Municipais, os vereadores, Matheus Monteiro, Zezinho da Lafiche, Ronaldo Lira, César da Farmácia e Jair do Povo.

A estudante Heloísa Aguiar aprovou as ações do projeto.“É muito bom pois aqui tem atendimento para todas as idades, veio toda a minha família, minha mãe está aproveitando para resolver algumas coisas e estamos gostando muito. Já conversamos com a Prefeita e também com os vereadores que vieram”.

O Projeto

O projeto “Prefeitura nos Bairros” tem como propósito levar os serviços e ações da Prefeitura para mais perto dos moradores, facilitando o acesso e promovendo a integração entre a administração pública e a comunidade local. A iniciativa visa proporcionar melhorias e benefícios diretos para os bairros da cidade, fortalecendo a participação cidadã e a construção coletiva de soluções para as demandas da população.