Destaque, Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom SEMEG
Fotos: Divulgação

Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, o Pallacius Real será palco da 2ª edição do Festival de Cultura Corporal do Movimento realizado pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação.

A iniciativa que surgiu no ano passado, vem sendo o lugar de colocar o aluno como protagonista. Com o tema “caça ao tesouro: explorando corpo e movimento”, o festival é uma mostra de talentos que resulta do empenho e dedicação dos alunos, professores, toda equipe escolar durante todo o ano, com o desenvolvimento de habilidades diversas no âmbito da cultura corporal.

Com foco no desenvolvimento dos alunos que, como parte do plano pedagógico anual, passaram por várias atividades culturais nas escolas, o 2º Festival de Cultura Corporal do Movimento é a culminância de tudo que os estudantes vivenciaram nas escolas. A Diretora Pedagógica da SEMEG, Marquília Resplandes disse que “o Festival de Cultura Corporal não se trata apenas de uma simples apresentação, mas sim de uma celebração do comprometimento dos alunos e toda equipe escolar, que buscam expressar sua criatividade e dedicação por meio de diferentes manifestações culturais”, comentou.

Cerca de 260 alunos de 17 escolas da rede municipal de ensino de Gurupi, com idades entre 3 e 14 anos, vão subir ao palco nesta sexta-feira, a partir das 18h30. O evento é gratuito e aberto ao público. A programação conta com várias apresentações, como coreografias de músicas natalinas, músicas folclóricas, regionais, gospel e até cheerleaders (líderes de torcida) e que prometem encantar o público presente.

A realização do Festival é um reflexo do compromisso da prefeitura, secretaria e escolas em promover uma educação que valoriza tanto o desenvolvimento intelectual quanto o físico e artístico.

Confira alguns registros das apresentações do ano passado: