Destaque, Geral, Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

A entrega de próteses dentárias, realizada pela Prefeitura de Gurupi, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Brasil Sorridente, tem sido um marco significativo para a comunidade ao longo do ano de 2023. A iniciativa, junto ao trabalho hoje desenvolvido nas Unidades de Saúde da Família (USFs), foi essencial para atender às necessidades dos cidadãos, proporcionando acessibilidade e cuidados essenciais à saúde bucal.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Mais de 300 próteses foram entregues até dezembro deste ano. Na última etapa realizada nesta sexta-feira, 08, no Centro de Especialidade Odontológicas de Gurupi (CEO), houve o registro de mais de 20 próteses distribuídas. Cada uma dessas entregas representou não apenas um sorriso restaurado, mas também uma melhoria na qualidade de vida e autoestima dos beneficiados.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Estou muito feliz porque vou receber a prótese nova! Graças a Deus deu tudo certo! Eu agradeço a prefeita Josi Nunes, né!? Se não fosse através dela, a gente não conseguiria nada. A gente agradece! Ela tá de parabéns pelo serviço dela”, disse seu Malaquias Borges, pedreiro que hoje foi receber a prótese dentária.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Os pacientes que necessitarem de próteses dentárias poderão procurar a USF mais próxima da sua casa, onde passarão por uma avaliação técnica odontológica e, de acordo com o diagnóstico, serão encaminhados para o procedimento especializado, no CEO, para a moldagem e recebimento da prótese.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Essas ações não apenas evidenciam o comprometimento da nossa gestão com a saúde bucal, mas também ressaltam o impacto positivo que programas voltados para a odontologia preventiva e restauradora têm na vida dos cidadãos. É muito importante reconhecer o trabalho árduo das equipes envolvidas, desde os profissionais de saúde até os responsáveis pela logística, que tornaram possível o sucesso dessas entregas. A colaboração desses profissionais é fundamental para garantir o bem-estar e a saúde bucal da nossa comunidade. Agradeço a todos e firmo o compromisso que vamos entregar ainda mais sorrisos para nossa população”, destacou a prefeita Josi Nunes.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Esta ação é muito importante, porque as pessoas precisavam fazer um tratamento mais específico que disponibilizamos com toda qualidade aqui no CEO. Pessoas que já perderam os dentes, agora podem ter o sorriso de volta com a próteses, isso não tem preço. Além de proporcionar uma digestão saudável, traz a alegria de volta e a autoestima do cidadão. Posso acrescentar que vamos trazer ainda mais melhorias para o serviço, no próximo ano”, frisou Luana Nunes, secretária de Saúde de Gurupi.