Assistência Social, Destaque|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou uma ação visando garantir segurança alimentar para famílias em situação de vulnerabilidade social. Nesta quinta-feira, 21, cinco toneladas de alimentos foram entregues a 400 famílias cadastradas nos serviços socioassistenciais do Município. Com presença da prefeita Josi Nunes, as entregas ocorreram em diferentes regiões da cidade.

Para facilitar o acesso das famílias beneficiadas, as entregas dos alimentos foram realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). A primeira ação ocorreu no CRAS Nezinho Guida, localizado no bairro Vila Íris; em seguida no CRAS do setor Vila Nova; e por fim, na Escola Municipal Lenival Correia, situada no bairro Alto da Boa Vista, região do CRAS Alice Barbosa da Cruz.

A prefeita Josi Nunes participou pessoalmente de cada entrega e destacou a importância do auxílio alimentício, especialmente neste período de festividades de fim de ano. “É uma alegria imensa poder proporcionar um Natal mais digno e feliz para essas famílias. Estamos cientes dos desafios que muitos deles enfrentam diariamente, e essa é uma pequena contribuição que pode fazer uma grande diferença na vida delas”, ressaltou.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Cristina Donato, também enfatizou o compromisso da gestão municipal com a promoção do bem-estar social. “Nosso trabalho, liderado pela prefeita Josi Nunes, tem sido pautado no cuidado com as pessoas, e a distribuição desses alimentos é uma demonstração concreta desse compromisso. Além da entrega dos cartões do programa Acolhe Gurupi que está beneficiando cerca de cinco mil pessoas, também estamos atendendo as demais famílias cadastradas nos CRAS com alimento na mesa”, afirmou.

Famílias agradecem

A iniciativa foi elogiada e comemorada pela população beneficiada. Os moradores expressaram sua gratidão com o gesto solidário da Prefeitura. Verônica Pereira de Melo Alves, é dona de casa e moradora do bairro Vila São José. Ela afirma que os alimentos farão diferença em casa. “Agradeço de coração à Prefeitura e a todos que tornaram possível essa ajuda. Com certeza, teremos um Natal mais tranquilo em casa”, disse.

O aposentado Antônio Bezerra de Souza, morador do setor Aeroporto, acrescentou. “Esses alimentos vão ajudar muito a nós que precisamos. É bom saber que estão cuidando da gente”, relatou. A também aposentada Maria de Jesus Ferreira dos Santos, moradora do bairro Vila Nova, também comemorou. “Estou muito feliz, é maravilhoso voltar com alimento para casa”, contou.

Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi