Cultura e Turismo|

Por Josy Donato

As produções culturais dos artistas gurupienses selecionados na Lei Paulo Gustavo já estão sendo pagas pela Prefeitura de Gurupi nesta quarta-feira, 27. A secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, afirmou que os pagamentos devem ser concluídos até esta quinta-feira, 28.

“Estamos muito entusiasmados, pois acreditamos que essa iniciativa proporcionará um impulso significativo aos nossos artistas regionais. Além disso, mais de 700 mil reais estão sendo injetados na economia local neste fim de ano”, ressaltou a Secretária.

Serão pagos um total de R$ 726.800,00 aos artistas aprovados nos editais Leilane Macedo, voltado para projetos audiovisuais, e Zefinha Louça para a execução de todas as atividades culturais. Ao todo 65 projetos foram contemplados, abrangendo as seguintes modalidades: documentários, curtas-metragens, videoclipes, artesanato, música, dança, teatro, circo, artes plásticas e visuais, leitura escrita e oralidade, patrimônio cultural e projetos livres.

Para o assessor artístico, Igor Bento, um dos beneficiados no segmento audiovisual, a comunidade no geral será agraciada com a realização dos projetos.

“A classe artística gurupiense fica muito feliz em ver o compromisso da gestão pública com a manutenção da cultura local. Não só a classe artística será beneficiada, mas toda a comunidade gurupiense”.

Os artistas terão até 31 de outubro de 2024 para apresentar o relatório de execução do projeto artístico. Os pagamentos serão creditados nas contas dos beneficiários nesta quarta, 27, e quinta, 28.

A prefeita Josi Nunes enfatizou que esta conquista é fundamental para o fortalecimento dos diversos segmentos artísticos. “Essa conquista é fruto de um trabalho árduo e comprometido de toda a nossa equipe da Secult. Que esses recursos sejam essenciais para a transformação de ideias e sonhos em realidade, contribuindo com o desenvolvimento cultural e econômico do município”, afirmou a Prefeita.