Administração, Destaque, Geral|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, anunciou nesta terça-feira, 30, os pagamentos das progressões verticais para os servidores da Saúde e Quadro Geral, insalubridade e periculosidade, além da data-base referente ao acumulado da inflação de 2023. A solenidade, realizada no gabinete do Centro Administrativo da Prefeitura, contou com a presença de vereadores e secretários Municipais.

Durante o anúncio, a prefeita Josi Nunes expressou seu entusiasmo com a implementação desses benefícios, destacando seu compromisso com a valorização do funcionalismo público municipal. Ela ressaltou que a gestão tem avançado gradativamente na garantia de direitos adquiridos pelos servidores que nunca haviam sido implementados.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

“O anúncio de mais essas conquistas para o funcionalismo público municipal é algo que me deixa muito feliz, pois na nossa gestão estamos concretizando uma série de direitos dos servidores que estavam adormecidos há muitos anos. Havia a Lei, mas ela não foi implementada. Então nós assumimos o compromisso e fizemos essa implementação do PCCR, e gradativamente estamos concretizando as reivindicações da classe, tudo isso para que o servidor possa estar mais satisfeito, valorizado e seguro para realizar um atendimento ainda melhor para a comunidade”, frisou a Prefeita.

O secretário Municipal de Administração, Mário Cezar Lustosa, explicou o andamento de cada benefício e a previsão dos pagamentos. As progressões verticais estão em fase de conclusão, com a publicação do resultado final do edital no Diário Oficial do Município prevista para os próximos dias e implementação do pagamento na folha de fevereiro. Quanto à insalubridade e periculosidade, uma comissão analisou cada departamento municipal para levantamento das atividades que necessitam do benefício e seu pagamento será efetivado a partir da folha de março. Quanto à data-base, um Projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal, buscando a recomposição salarial de 4,62%, referente ao acumulado da inflação de 2023, com previsão de pagamento a partir da folha de maio.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Valdonio Rodrigues, os vereadores Zezinho da Lafiche, Rodrigo Maciel, César da Farmácia, Matheus Monteiro, Davi Abrantes, Colemar da Saborelle, Jair do Povo, André Caixeta e Ronaldo Lira.