Cultura e Turismo, Destaque|

Foto: Lino Vargas

Josy Donato- Secom Gurupi

“Foi lindo, foi maravilhoso, sensacional, público show, inesquecível”, disse ao final do show, o cantor Tatau, atração principal da última noite do Carnaval de Gurupi 2024.
Com um público diversificado e uma atmosfera de pura alegria, o Melhor Carnaval do Norte do Brasil encerrou nesta terça-feira, 13, com uma noite repleta de música e animação, deixando saudades nos corações dos foliões.

“Foram dias maravilhosos, gostaria que fossem seis noites. Amo o carnaval de Gurupi, estrutura fantástica, a Prefeitura está de parabéns, curti muito e quero curtir mais ano que vem. Adorei o show da da Naiara Azevedo, mas amo pagode, adorei Terra Samba e o do Tatau foi incrível, curti demais” disse a gerente comercial Pedrina Silva.

A última noite de festa começou por volta das 21h, com a banda Meninas do Piseiro em um dos trios elétricos no circuito da folia. Em outro trio, o grupo Amigos do Samba cantava músicas clássicas do Carnaval esquentando o clima e animando os foliões que chegavam mais cedo no circuito da Folia. E teve música para todos os gostos: a banda Véi de Bengala subiu no trio e animou a galera cantando os clássicos de Mamomas Assassinas, Capital Inicial e outras canções que marcaram gerações. Para completar a alegria, teve também o cantor Wpresley Jorge, que animou o público com diversos ritmos.

O ponto alto da noite foi a tão aguardada apresentação do renomado cantor Tatau, que fez o público vibrar com seus sucessos clássicos e sua energia contagiante. Hits que perduram no tempo como “Mal Acostumado”, ” Cobertor”, “Cheia de manias”, “voa, voa”, “dandalunda” e sucessos atuais como “Macetando”, “Zona de perigo”, dentre outros não deixaram ninguém parado e garantiram que a festa continuasse até altas horas. E o artista recebeu o carinho e a energia positiva dos foliões.

O público não ficou parado quando Tatau entrou no circutio. Foto: Rogério Miranda

Sou “fanzaço” do swing da Bahia e esse ano vieram 3 atrações da Bahia e o coração foi na boca e pra fechar essa animação maravilhosa de Tatau foi show”, expressou o servidor público, Rafael Brito, sul mato-grossense que mora em Gurupi a quase dois anos e afirmou estar curtindo a folia gurupiense pelo segundo ano. “ Ainda melhor que ano passado”, concluiu.

Os foliões expressaram sua gratidão e emoção ao se despedirem do Carnaval de Gurupi 2024. O fotográfo Uildon Loureiro contou que fez questão de ir para o circuito todas as noites. “Já estou com saudade, curti todas as noites, mesmo na chuva estava aqui com os amigos firme e forte, foi maravilhoso pena que acabou”, disse.

A empresária Katielle Rodrigues destacou a qualidade e organização do evento. “Vim 4 noites, todos os dias que vim eu adorei. Muito animado, muito organizado, os shows maravilhosos, a segurança espetacular, me senti segura nesse carnaval e já estou ansiosa para o próximo”, comentou.

A prefeita Josi Nunes esbanjou energia e alegria na última noite. Foto Rogério Miranda.

A prefeita Josi Nunes, que participou de todas as noites de folia sempre com muita animação, ressaltou a satisfação em ver o sucesso do Carnaval e a alegria estampada nos rostos dos foliões. “Estou muito feliz com a participação e animação do público. Muita grata a todos os nossos servidores, empresários e parceiros que empenharam para fazerem essa festa tão bonita. O Carnaval de Gurupi é mais do que uma festa, é evento que movimenta toda a cidade, fomentando a economia local, traz um retorno imenso para nossa cidade e fortalece também a nossa cultura”.

A secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, também compartilhou sua felicidade com o resultado do evento. “Foi uma honra fazer parte da organização de um Carnaval tão grandioso e ver a felicidade estampada nos rostos dos foliões. Nosso objetivo era proporcionar uma festa inesquecível e tenho certeza de que conseguimos”, afirmou.

Antes do show principal, a banda Véi de Begala levou o público a nostalgia com clássicos do rock como, Jota Quest, Mamomas Assassinas, Capital Inicial, dentre outro, mostrando que Carnaval tem espaço para outros ritmos também. Foto Rogério Miranda.

Durante as cinco noites de festa, passaram pelo circuito do Carnaval de Gurupi 2024, 7 atrações nacionais (Jamil, Evoney Fernandes, Magníficos, Terra Samba, Naiara Azevedo e Tatau) além 34 atrações regionais. A festa além de trazer alegria e animação para cidade, movimenta também a economia local, movimentando desde hotéis e comércios por toda a cidade, a pequenos negócios. Que aproveitam para venderem seus produtos. Só no circuito da folia, foram montados mais de 30 estandes para os pequenos empresários aproveitarem o Carnaval para ampliarem suas rendas.