AGD, Destaque|

Por Fabíola Sélis – Secom Gurupi

A iniciativa faz parte do cronograma de revitalização da avenida que é bastante movimentada e dá acesso à UnirG e aos setores Parque das Acácias e Campo Belo

Desde o início dessa semana, os servidores da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD) trabalham no plano de revitalização da Avenida Antônio Nunes, que liga o setor Parque das Acácias ao Campo Belo.
Nesse trecho equipes também trabalham na obra de recapeamento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que faz parte do maior programa de pavimentação da história de Gurupi, que compreende mais de 500 ruas e avenidas, uma extensão de mais de 300 km de asfalto novo na cidade.

Foto: Lino Vargas

Como parte do cronograma da obra, integram também ações de meio ambiente, com o plantio de mudas de árvores de espécies nativas, como: jacarandá, aroeira, flamboyant, ipê e mogno. Ao todo 250 mudas serão plantadas no canteiro central da avenida. Segundo o presidente da AGD, David Henrique, a comunidade pode participar do processo, ajudando a cuidar do local. “Essas mudas são produzidas pela própria prefeitura, no viveiro municipal. E o que pedimos é que a comunidade também cuide desse lugar, das mudas, nos ajudando a cuidar da nossa cidade”, disse.

A prefeita Josi Nunes participou do início das atividades dessa fase e fez questão de plantar uma muda. “São árvores importantes da nossa região que vão fazer parte desse projeto de arborização da nossa cidade, assim conseguimos construir um clima melhor em Gurupi”, ressaltou.

Foto: Lino Vargas