Assistência Social, Destaque, Infraestrutura, Mulher e Cidadania|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Em uma iniciativa voltada para reconhecer e valorizar o papel das mulheres na sociedade, a Prefeitura de Gurupi organizou um café da manhã exclusivo para as servidoras da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O evento, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 05, faz parte da programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que está ocorrendo nesta semana. A ação contou com a participação da prefeita Josi Nunes e presença da secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, entre outras autoridades.

O café da manhã reuniu mais de 100 servidoras da pasta, que atuam em várias frentes como limpeza urbana e setor administrativo. Além do momento de confraternização, o evento também incluiu um sorteio de diversos brindes para as participantes.

Divina Ferreira, uma das servidoras presentes e gari de profissão, expressou sua gratidão pelo momento especial. “Fiquei feliz em participar deste momento, especialmente para nós que trabalhamos na Infraestrutura. É muito bom quando somos reconhecidas, gostei muito desta ação”, comentou.

A auxiliar de Recursos Humanos, Layane Alves, também participou e elogiou a programação. “É gratificante participar de momentos como esse e sentir o reconhecimento e a valorização ao nosso trabalho. Foi tão bom e ainda ganhei um brinde”, disse, comemorando o eletrodoméstico que recebeu durante o sorteio.

Prefeita Josi Nunes enaltece força das mulheres e a valorização delas em sua gestão. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes enfatizou que em sua gestão tem priorizado o fortalecimento das políticas públicas de valorização das mulheres e que é fundamental que elas ocupem cada vez mais espaços de destaque na sociedade. “A valorização das mulheres é uma prioridade em nossa gestão. Estamos constantemente buscando fortalecer as políticas que promovem a igualdade e o empoderamento feminino. A sociedade precisa desse olhar sensível da mulher nas tomadas de decisões”, afirmou, externando sua alegria em participar desse momento de descontração com as servidoras que desempenham um papel fundamental na cidade.

A secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, parabenizou Gurupi pelo protagonismo na luta pelos direitos das mulheres e manifestou sua disposição em colaborar com a cidade em projetos de valorização feminina. “Estamos aqui para somar esforços e colaborar com a cidade em projetos que visam a valorização feminina”, destacou.

Juliana Passarin, secretária Municipal de Infraestrutura, reconheceu o papel fundamental das servidoras da pasta para o desenvolvimento do município, parabenizando-as pelo trabalho que desempenham. “As mulheres têm se reinventado a cada dia para superar os desafios e aqui na Secretaria não é diferente. Tenho dito que essa é a melhor equipe. São elas, com sua organização, que fazem o nosso trabalho ser realizado de forma organizada e efetiva. Só tenho que agradecer pelo empenho de todas”, afirmou.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A secretária Municipal da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, enfatizou o privilégio de ter uma mulher à frente da gestão municipal e várias secretárias mulheres, ressaltando o avanço da cidade na promoção de oportunidades para as mulheres. “Gurupi é privilegiada por ter uma mulher como a prefeita Josi Nunes à frente do município, assim como várias secretárias mulheres. Isso reflete o avanço que estamos alcançando em termos de oportunidades para as mulheres, e vamos continuar firmes nessa luta, parabéns a todas as mulheres”, frisou

Visita ao Centro de Integração e Promoção Humana

Ainda dentro da programação voltada para o Dia da Mulher, a prefeita Josi Nunes e a secretária Municipal da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, levaram a secretária Berenice Barbosa para uma visita às instalações do Centro de Integração e Promoção Humana de Gurupi. No local são oferecidos de forma gratuita, cursos de qualificação profissional, sendo a maioria do público-alvo mulheres.

Atualmente, o Centro está com cinco cursos em andamento: Corte e Costura; Design de sobrancelhas e maquiagem; Cabeleireiro(a); Depilação; Manicure e pedicure.

Visita ao Centro de Integração e Promoção Humana de Gurupi. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Presenças

Também estiveram presentes o deputado estadual Eduardo do Dertins; a coordenadora do programa Roda Viva, Leila Bonagura; e os vereadores Leda Perini, Matheus Monteiro, Ronaldo Lira, Zezinho da Lafiche e Ivanilson Marinho.