Assistência Social, Destaque, Geral, Mulher e Cidadania|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Dando continuidade às ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Mulher e Cidadania, realizará nesta sexta-feira, 08, a palestra com o tema “Poder feminino e a força Coletiva da Mulher”, ministrada pela psicóloga Pastora Nilsem Santos.

O evento voltado às servidoras públicas municipais destaca o protagonismo feminino na administração pública. Atualmente a Prefeitura de Gurupi conta com 3.227 mulheres que contribuem para o desenvolvimento do serviço, inclusive, com sete mulheres à frente de importantes Secretarias Municipais.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destaca que a data de 08 de março é de reflexão sobre o posicionamento da mulher na sociedade e também para comemorar as conquistas. “Ao longo dos anos as mulheres vêm conquistando seu espaço e cada dia mais mostrando sua força, sua garra e que pode estar onde deseja. Ao longo dessa semana temos realizado diversas ações para enaltecer o papel da mulher e amanhã estaremos reunidas em uma roda de conversa muito interessante”, comentou.

A secretária Municipal da Mulher e Cidadania, Cristina Donato, comenta que o momento é de reflexão e descontração entre as servidoras e também para enaltecê-las pela importante contribuição que dão a Gurupi com sua atenção, delicadeza e gentileza na prestação dos serviços.

Durante a palestra haverá sorteios de brindes.

Domingo

Ainda em comemoração à data, será realizado um dia de beleza no Mercado Municipal, no domingo, 10.

Um momento em que o Centro de Integração e Promoção Humana Teresinha Ribeiro de Lima realizará penteados e maquiagem nas mulheres que passarem pelo local.