Assistência Social, Destaque, Geral|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gurupi, publicou o edital de chamamento público para seleção de projetos privados voltados à promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência, a serem executados com recursos captados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Gurupi.

As entidades não governamentais interessadas em participar podem enviar os projetos entre os dias dia 18 de março a 27 de março, que devem ser protocolados na Sala dos Conselhos, localizada no prédio do Centro Administrativo da Prefeitura, saída para Peixe, e que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 13h30, ou pelo e-mail: saladosconselhosgurupi@gmail.com.

Devem ser selecionados um projeto em cada eixo voltados à promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência, a serem executados com recursos captados pelo FMDCA de Gurupi, que estejam em consonância com as políticas públicas da criança e do adolescente e que sejam inovadores e/ou complementares a essas políticas. A finalidade da seleção de projetos é apoiar ações de melhorias e aprimoramento no funcionamento dos serviços, programas, projetos e/ou entidades que atendem crianças e adolescentes em Gurupi.

Serão selecionados projetos nos seguintes eixos:

Eixo 1: Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer, que será contemplado com R$ 38 mil;

Eixo 2: Direito à vida e à saúde, contemplado com R$ 30 mil;

Eixo 3: Direito à liberdade ao respeito e à dignidade, contemplado com 17 mil;

Eixo 4: Direito à Convivência familiar e comunitária, receberá R$ 30 mil;

Eixo 5: Direito à profissionalização e à proteção no trabalho, receberá 30 mil, totalizando R$ 145.800,00.

O edital pode ser conferido aqui