Meio Ambiente|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, está organizando uma série de atividades para destacar a importância da preservação desse recurso essencial.

Nesta sexta-feira, 15, a equipe da Diretoria de Meio Ambiente proporcionará aos alunos da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães um momento especial de contato com a natureza. A partir das 8h30, os estudantes participarão de uma atividade de plantio de mudas nativas no Parque Temático da Nascente do Córrego Água Franca.

Além disso, como parte da programação, haverá a eleição e posse dos novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Santo Antônio e Santa Tereza. O evento contará com a presença do Secretário do Meio Ambiente de Recursos Hídricos do Tocantins, Marcello Lélis.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, ressalta a importância dessas ações de conscientização para manter o equilíbrio do meio ambiente e garantir a preservação da água, recurso essencial para a sobrevivência de todas as formas de vida. Ela destaca o quanto é importante trabalhar essa conscientização com as crianças, que além de aprenderem a cuidar do meio ambiente desde pequenas, também conseguem mudar a cultura dos os adultos a sua volta.