Saúde|

Por Josy Donato-Ascom Semus

Neste sábado, 16, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizará o dia “Dia D de Atualização” do Programa Bolsa Família na Unidade de Saúde da Família (USF) Pedroso das 08h às 17h.

A ação visa principalmente realizar medição e pesagem das crianças atendidas pelo Bolsa Família e será destinada aos moradores das áreas de abrangência da USF do setor Vila Pedroso (Jardim Medeiros, Jardim Tropical, Jardim São Lucas, Trevo Oeste e João Lisboa).  Serão ofertados atualização do cartão de vacina, pesagem, medição de altura, além de testes do pezinho para recém nascidos. Para as mulheres, exames de prevenção e palestra com a médica Lívia Cavalcante.

O “dia D” é importante para que o município realize a atualização de dados, dessa forma permitindo o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças pertencentes ao Programa Bolsa Família.

A secretária de Saúde, Luana Nunes, explica que a ação visa atender principalmente as famílias que por algum motivo não conseguem se deslocar aos Centros de Referência da Assistência Social para realizarem a atualização dos dados do CadÚnico.

“Dessa maneira levamos esses atendimentos para mais perto da comunidade, assim elas podem atualizar os dados necessários e não correrem risco de perderem o benefício, já que essa atualização precisa ser feita duas vezes ao ano”, pontuou.