Destaque, Educação|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), está intensificando os esforços para promover melhorias estruturais nas unidades escolares do Município. Uma das escolas que está passando por uma revitalização completa é a Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, localizada no setor Parque das Acácias, região Oeste da cidade.

A reforma abrange uma série de intervenções que visam garantir um ambiente mais adequado e seguro para os alunos, professores e funcionários. Dentre as melhorias em andamento, estão a troca das janelas, pintura geral, substituição das instalações elétricas, reforma nos banheiros e na cozinha, além da revitalização da parte externa, incluindo a elevação do piso para evitar acúmulo de água, e modernização da fachada.

A prefeita Josi Nunes destacou a importância dessas melhorias na área da educação, afirmando que elas têm sido constantes e priorizadas. “Investir na qualidade das escolas é investir no futuro das nossas crianças. E nossa gestão está empenhada em proporcionar um ambiente mais agradável e seguro para os profissionais e alunos”, ressaltou. Ela também mencionou a aprovação da comunidade em relação às intervenções, citando o exemplo da Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, que recentemente teve sua revitalização inaugurada e comemorada pelos pais dos alunos.

O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, reforça que as reformas são fundamentais para garantir que as escolas ofereçam um ambiente propício ao ensino e aprendizado. “Sabemos que um ambiente adequado contribui significativamente para o desenvolvimento educacional e social dos alunos. As melhorias na Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães são apenas um exemplo do compromisso da Prefeitura de Gurupi em promover uma educação de excelência. Nosso objetivo é garantir que todas as escolas do município recebam as melhorias necessárias para oferecer um ensino de qualidade”, afirmou.

A diretora da Escola Dr. Ulisses Guimarães, Kelly Regina Miranda, expressou sua satisfação com as obras em andamento. “Nossa escola em 28 anos nunca passou por uma reforma tão ampla como esta. As melhorias que estão sendo realizadas farão toda a diferença no dia a dia escolar, proporcionando um ambiente mais acolhedor e propício para o aprendizado”, enfatizou.

Atualmente, a Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães atende 677 alunos desde o Pré I da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi