Destaque, Gabinete, Geral|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Nesse próximo domingo, 21, os moradores do setor Jardim dos Buritis receberão as ações do projeto Prefeitura nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Gurupi. O evento será realizado na Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim, das 08h às 11h e oferecerá diversos serviços para os moradores da região, além de contar com a presença da prefeita Josi Nunes para ouvir as demandas da comunidade.

Diversos serviços serão ofertados à população, como atendimentos na área da saúde; atividades esportivas e culturais; atendimentos de beleza; brincadeiras e atividades lúdicas e pedagógicas para crianças; atendimentos relacionados ao Cadastro único; pesagem do Bolsa Família; entre outros serviços para a comunidade em geral.

O projeto Prefeitura nos Bairros é realizado pela Prefeitura de Gurupi em parceira com a Câmara Municipal e as Associações de Moradores dos Bairros. O intuito do programa é facilitar o acesso da população às informações e benefícios disponíveis, além de promover interação direta entre a Prefeitura e a comunidade.

“É uma forma de aproximarmos o poder público da comunidade. Já fizemos várias edições e a satisfação dos moradores tem sido notória. Lá no Jardim dos Buritis nós também vamos conversar e ouvir as reivindicações dos moradores. Nosso objetivo é valorizar a participação cidadã e a democracia, levando os serviços públicos de forma acessível para todos”, disse a prefeita Josi Nunes, que reforçou o convite às famílias do bairro e da região.

Confira as atividades programadas:

Cadastro Único – inclusão e atualização;

Vacinas;

Serviços e Orientações sobre cadastro da Tarifa Social da Água e Energia;

Direito do Consumidor/Usuários;

Corte de cabelo;

Designer de sobrancelhas;

Depilação com cera;

Cadastro habitacional e regularização fundiária;

Informações sobre agricultura e meio ambiente;

Atendimento ao contribuinte;

Atividades esportivas para as crianças;

Pesagem – Bolsa Família;

Consultas Médicas;

Brincadeiras dirigidas;

Pinturas faciais;

Desenhos dirigidos;

Atendimentos matrículas escolares, declarações e informações.