Cultura e Turismo, Desenv. Econômico, Destaque, Tecnologia e Inovação|

Por Élcio Mendes – Secom Gurupi

A gestão da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, foi a grande vencedora da edição 2024 do prêmio Prefeitura Empreendedora, realizado na noite desta quinta-feira, 18, em Palmas. Ao todo, a Prefeitura de Gurupi foi premiada em quatro categorias, e tendo o projeto vencedor na categoria de maior destaque, o de “Cidade Empreendedora”, com um projeto que abordou o Turismo, a Gurupi + Tech e a Casa do Empreendedor.

Com a conquista, Gurupi está classificada para a etapa nacional do prêmio Prefeitura Empreendedora, que acontecerá em junho, em Brasília.

Outra premiação obtida pela Prefeitura de Gurupi, foi na categoria Governança Territorial, que ficou em segundo lugar com o projeto “Cidades Unidas”, através do Consórcio Coder Sul, que engloba municípios das regiões Sul e Sudeste e do qual a prefeita Josi Nunes é a presidente.

A prefeita Josi Nunes recebeu os troféus das mãos do diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Rérison Antônio Castro e do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Fabiano do Vale.

Selo Ouro

A Sala do Empreendedor de Gurupi também foi premiada pela qualidade dos serviços e elevada à categoria Ouro. Já a Casa do Empreendedor foi a vencedora como a de maior número total de atendimentos no Estado e também pela qualidade dos serviços, avaliada pelos usuários (NPS), na categoria com mais de 2.500 MEIs. A agente de atendimento Zelfa Mariano foi a premiada pela excelência no atendimento. Além de troféu, Zelfa Mariano recebeu prêmio em dinheiro e ganhou uma vaga no curso Empretec, do Sebrae.

A prefeita Josi Nunes destacou a satisfação em ver os resultados dos projetos implementados em sua gestão sendo reconhecidos e premiados em nível estadual. “Esse é o fruto do trabalho de toda uma equipe muito comprometida. Esses projetos estão em execução e estão melhorando a vida das pessoas, gerando oportunidades, otimizando os processos e contribuindo com o desenvolvimento de Gurupi. Estes prêmios são o símbolo disso tudo e só nos fazem ter mais motivação para seguir implementando projetos inovadores para fazer Gurupi crescer cada vez mais.

Presentes

Estiveram acompanhando a prefeita Josi Nunes no evento a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Talita Ferreira; a secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini; o secretário-chefe de Gabinete, José Carlos de Bessa e o secretário de Comunicação, Élcio Mendes. Participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, conselheiro André Luiz de Matos, prefeitos, vice-prefeitos e secretários de todas as regiões do Tocantins.