Cultura e Turismo, Destaque|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Foto: Arquivo Secom

O município de Gurupi conseguiu manter-se no Mapa do Turismo, que é um instrumento que reúne cidades com real vocação turística. O Mapa tem como objetivo esquematizar as potencialidades dos municípios. Gurupi está inserida no turismo de negócios.

A inserção no Mapa é válida por um ano. Em 2023, Gurupi retornou ao Mapa após dois anos e graças ao trabalho árduo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o município e Conselho Municipal de Turismo conseguiram junto ao Ministério do Turismo a permanência no Mapa, na categoria B.

A secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, comemora a renovação e permanência no Mapa, ressaltando o compromisso de impulsionar o turismo local. “Estamos dedicados a manter Gurupi no Mapa do Turismo e implementar políticas públicas que fortaleçam nosso turismo, especialmente no setor dos negócios. E estar no Mapa e com uma boa classificação, como estamos, nos respalda a captar recursos, quanto melhor a categoria, mais recursos”, destacou.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, ressaltou que a permanência da cidade no Mapa tem um impacto positivo. “Essa permanência credibiliza Gurupi e nos permite receber uma atenção especial do Ministério do Turismo, abrindo portas para investimentos e desenvolvimento”, disse, completando que Gurupi tem uma rica cultura e potencial econômico e a cada dia tem consolidado sua posição no turismo de negócios.