Destaque, Saúde|

Gurupi amplia oferta de atividades física e agora todas as 15 Unidades de Saúde contam com profissionais da área

Josy Donato- Ascom Semus Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ampliou o atendimento em saúde e qualidade de vida à comunidade gurupiense. 11 novos profissionais de Educação Física foram contratados para atuar em todas as 15 Unidades de Saúde da Família (USF) do município. Até o mês de março, o município contava com 4 profissionais que atendiam nas USFs dos bairros Sol Nascente, Campo Bello, São José e Vila Íris e mais um que atendia na Praça da Bíblia.

A ação faz parte da adesão do Município ao Programa Incentivo de Atividade Física (IAF) para a Atenção Primária, do governo Federal. expressou sua satisfação com essa ampliação, enfatizando o compromisso da gestão com o cuidado e o bem-estar dos munícipes.

“A ampliação do nosso atendimento a esse programa reforça nosso compromisso com o cuidado com nossa gente. Muitas pessoas não têm condições de ter um acompanhamento com um profissional, e agora tem essa oportunidade de ter acesso a esses profissionais em todas as USFs da nossa cidade. Sabemos da importância da atividade física para prevenir doenças e ter uma melhor qualidade de vida”, disse a Prefeita.

A secretária Luana Nunes explicou que os interessados em participar das atividades de Educação Física oferecidas podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima da residência, munidos de documento pessoal e cartão SUS. Ela destacou a relevância dessas ações para a saúde da comunidade.

“ Este programa é uma oportunidade incrível para todos aqueles que desejam adotar a prática de atividade física e contar com acompanhamento

profissional. Como médica, sei da importância dos exercícios físicos na prevenção de diversas doenças e no combate ao sedentarismo. Convido a todos a procurarem nossas unidades para mais informações sobre horários e aproveitarem essa oportunidade”, disse a secretária.