Destaque, IPASGU|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu), publicou na edição do Diário Oficial desta terça, 16, convocação extra dos servidores que aceitaram o acordo proposto pelo Instituto para o pagamento da restituição do desconto sobre o 13º salário (descontados de 2007 a dezembro de 2015), mas que não compareceram para receber os valores.

O presidente do Ipasgu, Fábio Araújo, explica que são pessoas que fizeram todo o processo, mas não atenderam à convocação. “Estamos convocando novamente as pessoas que estão com os processos prontos, mas que não vieram ao Ipasgu para receber. Queremos que essa convocação seja atendida para que possamos finalizar os processos”, explicou.

Os usuários convocados devem comparecer à sede do Ipasgu, na BR 242 – saída para Peixe, nos dias estipulados na publicação que são do dia 22 de abril a 09 de maio, a partir das 8h.

O Presidente relembra que conforme determinação em ação judicial, a restituição seria apenas para poucos mais de 300 sindicalizados, no entanto, a prefeita Josi Nunes, sensível à condição dos demais usuários do Instituto e cumprindo um compromisso feito, por meio de decreto publicado em setembro de 2021, foi retirada a cobrança de contribuição sobre o 13° e ficou determinado que a restituição fosse feita a todos aqueles que tiveram cobranças indevidas de 2007 até dezembro de 2015.

Confira aqui a lista dos beneficiários.